EMA DANDO PARTIDO À ORDEM DOS ADVOGADOS NO MARANHÃO

O advogado Thiago Dias disse depois da vitória, que a OAB-MA não tem "dono/ partido". Dias usou seu perfil para agradecer e pregar unidade. Mas o jornal Estado do Maranhão, o EMA insiste/ não desiste de tentar dar cores partidárias a última eleição na entidade.

São resquícios da mentalidade intervencionista que imperou nas instituições durante 50 anos. O EMA ainda não assimilou a mudança que libertou uma das mais importantes instituições para o processo democrático maranhense e tenta distorcer a realidade institucional.

A pedagógica vitória da oposição na Ordem dos Advogados não encerra apenas um ciclo dentro da instituição. A eleição do jovem Thiago Dias atesta que o governo Flávio Dino não servirá para pressionar membros de instituições a manter/ votar neste ou aquele candidato.

A libertação da malha institucional começou com a eleição dos diretores dos colégios proposta no primeiro dia do governo de Dino e só terminará com todas as instituições elegendo/renovando seus líderes por votação livre, sem pressão do executivo como ocorreu na eleição da OAB.  

2 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.