Publicidade

A OPOSIÇÃO RICA/ DIVIDIDA NÃO CONSEGUI CREDIBILIDADE/ RECONHECIMENTO

Porque a maioria(4 deputados) da atual oposição maranhense apesar de contar com apoio irrestrito da mídia - televisões/ rádios/ jornais/ blogs - não consegui credibilidade pública/ reconhecimento popular ? Nascidos/ embalados no berço da corrupção/ divididos por área de atuação/ discursos contraditórios pautaram a ação legislativa em denúncias vazias

Andréa Murad centrou os raivosos/ infundados/ personalistas discursos na área de Saúde. As denúncias - morte em Hospital de Coroatá por falta de oxigênio/ falta de medicamentos/ atendimento nas UPA'S/ demissões dos funcionários ligados ao pai/ falta de remédios/ fechamento de leitos de UTI entre outras patranhas não prosperaram/ arranharam a credibilidade do governo Dino.

Souza Neto "Genro Murad" recebeu a tarefa de denunciar as ocorrências na Segurança Pública/ Polícia Militar - a escalada da violência urbana(homicídios/ assaltos/ roubos/ furtos)/ perda de cargos/ transferência de alguns militares insatisfeitos com o Comando da PM. Os temas levantados não são originado nas ações/ ou omissão do governo Dino.

Adriano Sarney Neto foi preservado para temas sobre economia/ administração durante os primeiros seis meses - esperavam o desgaste do governo Flávio Dino por inexperiência dos seus membros/ da crise financeira internacional. Adriano Sarney Neto não demonstra  dominar os discursos elaborados pelo "tio"/economista Jorginho Murad.

Adriano Sarney Neto não convenceu. Os dados apresentados - passados/ presente - não batem com a realidade que os maranhenses vivenciaram por 50 anos . Adriano Sarney Neto não quer assumir a herança - miséria/ analfabetismo/ mortalidade infantil/ saneamento ausente em 94% dos municípios - dos governos do avô/tia(Sarney/Roseana).

Adriano Sarney Neto tenta pegar carona nas mudanças promovidas pelo atual governo - equilíbrio das contas públicas/ aumento de arrecadação/ redução das despesas/ corte de privilégios/ prioridade dos investimentos focados Índice de Desenvolvimento Humano/ contratação de obras/ serviços pautados em critérios éticos/ legais - atribuindo os ajustes/ posturas como continuidade da gestão da tia Roseana Sarney.

Edilásio "Genro Junior" responsável pela "falsa memória positiva" dos governos da "tia" Roseana Sarney reverberou com interesse sobre a "paralisação" de 500 obras/ serviços licitados/ contratados sob o manto da corrupção - pensavam que Dino governador continuaria a práticas do pagamento mediante comissões em propinas de até 30%. 

Obras/ serviços/ contratos não estavam paralisados por omissão do governo de Flávio Dino, mas sim em razão do temido processo de auditagem a que todos estão submetidos - acreditavam que não ocorreria levantamento/ fiscalização/ auditagem - permitindo o continuísmo das improbidades/ malfeitos até então regra na administração pública.

Salvaram-se Roberto Costa/ Max Barros/ Cesar Pires pela forma serena/ fundamentada/ equilibrada de fazer oposição, sem apelar para agressões descabidas/ denúncias vazias/ sem fundamentos. Repito que a oposição é fundamental para o exercício de um bom governo. A atual oposição maranhense precisa  sentar trocar experiências e buscar proposições.

É difícil o entendimento entre Andréa Murad/ Roberto Costa pelas razões epigrafadas/ espaços políticos invadidos - exemplo, a Murad transferiu domicílio para São Luís/ Costa para Bacabal - revelam a tentativa de sobrevida para estabilizar mandatos. Max Barros/ Cesar Pires mantém a independência/ não participam das refregas.

Esse é o quadro : de um lados 4 deputados de atuação fraca/ movida por personalismos/ interesses pessoais/ sem credibilidade/ reconhecimento- Andréa Murad/ Adriano Sarney/ Sousa Neto/ Edilásio Junior - umbilicalmente ligado aos Sarney/Murad  e do outros 3 parlamentares com atuação equilibrada/ fundamentada- Max barros/ Roberto Costa/ Cesar Pires.

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao meio do mês de novembro, e consequentemente nosso prazo vem se esgotando, tendo em vista que só faltam 05 (cinco) meses para o final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Estaremos postando agora de maneira semanal, e contamos com a ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!

Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:

Comarca: São Luis

ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
JAMILLE BARROS CAMPELO
HEIDY KELLEM SOUSA
VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
DIEGO CARVALHO DE SOUSA
THIAGO DE SOUSA
DIANA DOS SANTOS TELES
FERNANDA PROTÁSIO VERAS
BETHANIA BELCHIOR COSTA
PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
WESCLEY PAZ SOUSA
CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
NEILA MARILDA SOARES MORAES
CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
RAILSON CASTRO DE SOUZA
ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
JAILSON DOS SANTOS COSTA

Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo – existem comissários em outras comarcas - , mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
Desde já, agradecemos o espaço.

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.