23 de outubro de 2015

QUANTA DIFERENÇA : PEDIDO DE AUDITORIA DA OPOSIÇÃO É PELA SUPOSTA PUNIÇÃO DE DESVIO DE CONDUTA NO GOVERNO

Não tem sido fácil a vida/ trabalho da oposição/ oposicionistas. Desde o início do governo um ''sem número'' de factoides já foram plantados/ desmentidos. A repetição exaustiva da mentira/ pela Mirante como verdade perdeu o prazo de validade- foram 50 anos.

A oposição não tem pauta propositiva. Porque ? Porque passou 50 anos no poder e nada fez de significativo para melhorar os índices de analfabetismo/fome/ condições dignas de habitação/ saneamento/ infraestrutura/ saúde/ emprego do povo maranhense.

O Plano de Governo de Flávio Dino - +IDH/ +Habitação/+Saúde/+Saneamento/+Educação - foca nas necessidades do povo.  A ausência do messianismo eleitoreiro - obras faraônicas - foi substituído pela condição de dignidade aos mais pobres no Maranhão.

O fim dos privilégios/ privilegiados/ da impunidade é sem dúvida a principal obras no primeiro ano de governo de Flávio Dino. A prisão de figurões - João Abreu - foi um marco contra a impunidade que reinava  de forma imperiosa nos quatro governos corruptos de Roseana Sarney. 

A diferença é tamanha que a oposição pede auditoria no Sistema Guardião, com fundamento na suposta punição do desvio de conduta da Secretária Adjunta de Saúde, Rosângela Curado.  Nos governos corruptos de Roseana Sarney, Ricardo Murad seria alvo de escuta/demissão ? Nunca.

É importante notar a contradição   na informação da oposição. Blogueiros miranteanos/ caridosos pedem que Flávio Dino dê o mesmo tratamento a governistas/ oposicionistas - Dino disse que a orientação é para usar os mecanismos de inteligência/ apuração contra bandidos/ traficantes/ assaltantes e corruptos.


Querer auditar escutas com fundamento em suposta punição por desvio de conduta é promover o governo de Flávio Dino. A oposição precisa esquecer o denuncismo/ continuar fiscalizando rigorosamente. Mas acima de tudo tornar-se propositiva/ deixar de amaldiçoar na escuridão construída por eles mesmos ao longo de 50 anos.

A oposição de Sousa Neto/ Edilásio Junior é igual ação dos garotos de aluguel- suja/ vulgar/ por interesse financeiro/ tem hora para terminar como fim dos mandatos políticos pela condição de genros. Sem qualquer legitimidade são verdadeiros resquícios da oligarquia Sarney/Murad.







3 comentários:

  1. Anônimo16:03

    Cesar, mesmo que Flávio Dino não faça muita coisa na sua administração, já teria feito mais do que o suficiente ao tirar essa corja de surrupiadores do erário do público do poder. Eles se viciaram com dinheiro público, tanto a patricinha como o mauricinho, deputados, como os asseclas da oligarquia que viviam às expensas do erário público estão inconformados e desesperados com a ausência do poder e do dinheiro fácil. O Governador precisa ficar vigilante 24 horas, ao contrário do que fez o Dr. Jackson, que foi engolido por essa cambada de sanguessugas da coisa pública, por acreditar na possibilidade de num pacto social, dado do seu estilo conciliador. Ledo engano!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:43

    O governador está como a time da Alemanha naquele 7x1 contra o Brasil. Mas eles jogam baixo e caso a Rosengana se safe da Lava Jato o moribundo vem pra cima com o velho jogo sujo dele, nós: eleitores, gestores do governador de fato e de direito, blogueiros, militantes, movimentos sociais, etc. precisamos nos manter unidos e interados dos acontecimentos para não fortalecermos e darmos munição a quem sabemos que pode trair o projeto de um "Maranhão de Todos Nós". Se tem gestor com conduta suspeita, como por exemplo fazer corpo mole para solucionar problemas históricos e que estejam ligados ao clã, vamos esclarecer e não dar munição, como vem ocorrendo (vide ferry boat).

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:00

    Isso é medo. Usaram demasiadamente o recurso do grampo para montar dossiês contra adversários e agora estão com o c* na mão.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...