23 de outubro de 2015

"NINGUÉM PARTE/ RETOMA CAMINHOS"(RIMBAUD) : PT SE LIVRA DA CATINGA DE SARNEY E REÚNE COM FLÁVIO DINO

A Articulação do Governo reuniu a cúpula do PT nos Leões. A tendência "+ Companheiros'' chegou recitando o fenomenal poeta irlandês Arthur Rimbaud "ninguém parte/retoma caminhos". Dino cantou Chico Cesar "quando não tinha nada eu quis".

Chico Gonçalves era o único petista no governo de Flávio Dino. Para se livrar da catinga dos Sarney a receita para o PT  é simples - honestidade/ transparência/ competência. Até ontem era o desprezado "PT que ninguém quer". E agora que Dino quis?

Márcio Jerry não escondia a alegria de ver os antigos companheiros nos Leões. Dino os recebeu como filhos pródigos- com direito a toda a atenção que merecem os companheiros. Se Elisiane Gama tivesse Jerry na articulação, a esta altura o PT serviria de ponte com Dino.

Mas ela tem Marcos Deça. Essa diferença - soma/profissionalismo/ articulação versus amadorismo desagregador/ cooptação/ falta de habilidade/ articulações - são fundamentais para o sucesso das novas lideranças. Foram 24 horas da rejeição de Gama para aceitação de Dino

 Quando não tinha nada eu quis.....


pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário