27 de outubro de 2015

DESMANCHE DO PMDB SINALIZA QUEBRA PREMATURA DO SARNEÍSMO

Em descompromissada conversa informal com o vereador Fábio Câmara - março de 2013- disse-lhe que ele terminaria disputando espaços políticos com Ricardo Murad.

Fábio Câmara sorriu com confiança/ segurança dos neófitos no mundo político. Raciocinei de forma lógica - Holanda Junior vencera o pleito de 2012/ Dino venceria em 2014.

Câmara como todo iniciante sonhava um dia ser Presidente da República - o primeiro negro. Dino seria passageiro e ele teria a passagem de volta do primeiro para outros mandatos.

Eu estava certo, o resultado 2012/ 2014 é o início de um novo/ irreversível momento político no Maranhão. Flávio Dino cioso da sua importância/ liderança trabalha diuturnamente.  


O grupo Sarney tem duas ramificações- política/ empresarial. O ramo empresarial capitaneado por Fernando Sarney resolveu não arriscar o patrimônio ao reconhecer a derrota em 2014.

A facção política dos Sarney achincalha-se de forma pública- João Aberto acusado de fraude/ Andréa Murad de inadimplência. O desmanche do PMDB sinaliza o fim do sarneísmo.

Nunca imaginei que o grupo Sarney - no atual estágio - não aguentaria 1 ano fora do poder. Ricardo Murad volta "ao pomo da discórdia". Será que ele "arrasta a asa" para  o governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...