Em descompromissada conversa informal com o vereador Fábio Câmara - março de 2013- disse-lhe que ele terminaria disputando espaços políticos com Ricardo Murad.
Fábio Câmara sorriu com confiança/ segurança dos neófitos no mundo político. Raciocinei de forma lógica - Holanda Junior vencera o pleito de 2012/ Dino venceria em 2014.
Câmara como todo iniciante sonhava um dia ser Presidente da República - o primeiro negro. Dino seria passageiro e ele teria a passagem de volta do primeiro para outros mandatos.
Eu estava certo, o resultado 2012/ 2014 é o início de um novo/ irreversível momento político no Maranhão. Flávio Dino cioso da sua importância/ liderança trabalha diuturnamente.
O grupo Sarney tem duas ramificações- política/ empresarial. O ramo empresarial capitaneado por Fernando Sarney resolveu não arriscar o patrimônio ao reconhecer a derrota em 2014.
A facção política dos Sarney achincalha-se de forma pública- João Aberto acusado de fraude/ Andréa Murad de inadimplência. O desmanche do PMDB sinaliza o fim do sarneísmo.
Nunca imaginei que o grupo Sarney - no atual estágio - não aguentaria 1 ano fora do poder. Ricardo Murad volta "ao pomo da discórdia". Será que ele "arrasta a asa" para o governo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário