27 de outubro de 2015

"ÁGUA MEU NETINHO/ AZEITE MINHA VOZINHA" : "RICARDO FALSIFICOU"(JOÃO ALBERTO)/ JOÃO ALBERTO FRAUDOU(RICARDO MURAD)"

A eleição do PMDB - marcada para próxima sexta-feira 30 - só perde em fraudes/ falsificações/ intrigas - para as disputas internas do grupo de Vitorino Freire nas décadas de 1950/60.

Resultado de imagem para vitorino freire

O tempo passou/ o sarneísmo definha/ acaba da mesma forma do vitorinismo - dividido/ sem capacidade propositiva/ lideranças autênticas/ exemplos a seguir/ capacidade de renovar.

Resultado de imagem para sarney

A união vitorinistas/ sarneístas  era em torno do poder. Não existiam causas/ compartilhamento de ideias/ vontade contagiante/ objetivos comuns/ coletivos. Tudo era pelo/para manter o poder.


Resultado de imagem para vitorino e sarneyResultado de imagem para vitorino e sarney

Como o dia da escabrosa eleição do PMDB - sexta 30 - coincide com o dia das bruxas/ festas de Halloween lembrei daquele conto sobre membros de uma mesma família - os irmãos João/Maria.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

João/Maria foram abandonados pelos pais ainda pequenos. Famintos - João/Maria - invadiram a casa de uma bruxa cega, que os aprisionou em uma gaiola para que gordos fossem cozidos/comidos.

A bruxa cega pedia para João mostrar o dedo. João esperto mostrava o rabo de um camundongo. A bruxa achava "magrinho", então os alimentava muito bem para comê-los gordos/suculentos.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

O camundongo morreu, a bruxa descobriu a mentira, preparou um tacho com agua fervendo e mandou João/Maria dançarem perto. A bruxa queria empurrá-los para a fervura e comê-los.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

João pediu para bruxa ensinar a dança. A bruxa boba  se pôs a dançar. João/ Maria empurraram a bruxa para a fervura. Ela gritava : "água meus netinhos". João respondia: "azeite minha vozinha".

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

Queima/ queima/ queima/. Queimem/ queimem/ queimem. Desse tacho de Vitorino/ Sarney até a cinza é torta. O cuidado é para não transformar a Bruxa em Fênix, mito que renasceu das cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...