7 de setembro de 2015

APRENDENDO/ ENSINANDO A NOVA LIÇÃO : ESCOLAS/ MENTES FORA DOS QUARTEIS E AVENIDAS/ DESFILES/ DIÁLOGOS/ CONSCIENTIZAÇÃO NOS BAIRROS


Desde sexta-feira(4) que as Escolas do Sistema Estadual de Ensino, localizadas em São Luís iniciaram programação cívica-comunitária diferenciada- saíram das avenidas/ do culto as Forças Armadas/ foram para os bairros conscientizar a raça da sua importância.

Tirar as escolas/ mentes do cinquentenário culto- começou com a ditadura em 1964 - as Forças Armadas é salutar, liberta, conscientiza, integra as novas gerações, permitindo-as conhecerem a realidade vivida nestes  50 anos sem as amarras das doutrinas militares.

A "Independência do Brasil" é ainda uma ficção tão estúpida quanto as contidas nas cláusulas pétreas da Constituição Federal- separação dos poderes/ direitos e garantias individuais . A alternativa epigrafada- diálogos/ conscientização/ desfiles nos bairros - é uma excelente ideia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...