AGRITEC : ARAKEM REÚNE PATRUS ANANIAS/ FLÁVIO DINO NO STAND DE ALCÂNTARA

Prefeito-Araken-ministro-do-Desenvolvimento-Agrário-Patrus-Ananias-e-o-governador-Flávio-Dino-juntos-pela-agricultura-familiar-e-produção-rural-de-Alcântara
O ministro Patrus Ananias, o governador Flávio Dino, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) estiveram reunidos na Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), sediada na Fazenda Escola da UEMA, em São Bento (MA), onde dialogaram sobre os atrativos turísticos do município. Em exposição com produtos culturais, agrícolas e turísticos das comunidades quilombolas locais, o stand do município de Alcântara é um dos mais visitados da Agritec 2015 e ficará aberto somente até sábado (29).
Governador Flávio Dino e o Ministro Patrus Ananias presidem a solenidade de abertura da Agritec 2015
Governador Flávio Dino e o Ministro Patrus Ananias presidem a solenidade de abertura da Agritec 2015
Em consonância com os governos estadual e federal, o prefeito Araken investe forte para o desenvolvimento do setor rural. “Estamos focados no fortalecimento da produção rural de Alcântara. Contratamos seis técnicos agrícolas, médico-veterinário e agrônomo para trabalharem junto aos nossos agricultores, e assim produzirem mais e melhor, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os alcantarenses”, disse Araken.
Durante a Agritec 2015, o prefeito Araken e equipe da administração municipal e moradores conheceram as ações lançadas pelo governador Flávio Dino e o ministro Patrus Ananias, nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Produção, Segurança e Cidadania para os municípios da Baixada. O ministro lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 para o Maranhão e o Selo Quilombola do Brasil.
Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou mensagem do projeto de lei, que será encaminhado à Assembleia Legislativa, criando o CNH Rural, programa que isentará o pagamento da Carteira de Motorista a trabalhadores rurais de baixa renda.
A Agritec é parceria do Governo do Maranhão, Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). (Com informações da Secom do Governo do Maranhão)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.