SÃO JOÃO DE TODOS/ SÃO JOÃO DE POUCOS : POVO/GOVERNO NA VILA PALMEIRA/ BARRICA/SARNEY NO PRIVADO

A democratização da cultura maranhense implica no fim dos privilégios de uma casta de artistas/come/dorme apaniguados/apadrinhados

A oligarquia defunta dos Sarney copiou o modelo medieval da Casa dos Médici(Itália), o mercenato - patrocínio da arte - como trampolim eleitoral.

Durante os governos de Roseana Sarney, a "Branca" entregou a Cultura para Luís Bulcão, alcunhado pelo primeiro-damo Jorge Murad de "Mestre Buca".

Carnaval/São João Luís Bucão, o "Mestre Buca" fazia a lista dos artista/cachê por aproximação e levava para Roseana Sarney , a "Branca aprovar/retificar".

Alcione/Godão/Bucão/Babão constavam em todas as listas das brincadeiras de São João. Cachê milionário para o Barrica/"pica" para os derradeiros. 

Agora mudou os critérios são técnicos, considerando a brincadeira/número de brincantes. Os critérios democráticos/probidade incomodam.

O povo gostou de saber que o São João voltou para Vila Palmeira. A elite  privatizou o Barrica- o "boizinho" não sairá da República da Madre Deus. 

Chora/chora...

Volto com a do blogueiro "deça turma" que vibrou quando viu a "Maioba" entrar e a "Pindoba" sair, na fundação da "Praia de Panaco tira/Panaco tira.

Percebam a apropriação de forma subliminar- a logomarca do governo - no vídeo que mistura o Hino do Maranhão as batida das matracas. Precisava ferrar o boi/hino ? 

Isso acabou, não vão mais tirar o couro do povo no couro do boi. "Surgia do direito a luz dourada/a liberdade é um sol que nos dá vida/ Maranhão berço de heróis.   



10 comentários:

Anônimo disse...

MAIS DE UM MILHÃO, DA NOSSA POPULAÇÃO DE SÃO LUIS ESTÁ INSATISFEITA COM O FRACASSADO PREFEITO HOLANDINHA E O DESPREPARADO GOVERNADOR FLÁVIO DINO QUANDO O ASSUNTO É CULTURA. ASSASSINARAM A NOSSA CULTURA, TAMBÉM PUDERA AMBOS SA ACULTURADOS. AI LASCOU!!!

Anônimo disse...

Retificando: o comentário acima
AMBOS SÃO ACULTURADOS.

Anônimo disse...

ISSO VAI REFLETIR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE O DECADENDENTE HOLANDINHA E O RAIVOSO FLÁVIO DINO SÓ TERIAM UMA MEIA DÚZIA DE VOTOS. E SO DE ALGUNS BLOGUEIROS ALINHADOS E PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO PÚBLICO, JÁ DÃO TANTA BANDEIRA QUE A POPULAÇÃO JÁ SASE O MOME DESSES LAMBE CÚ.KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ESSE MARLON BOSTÃO, DA FUNC
É MAIS UM, QUE TÁ QUEIMADO NO PT,FRACASSADO CHEIOS DE BANDIDOS E CORRUPTOS.É ESsA A MUDANÇA MALDITA.

Anônimo disse...

Olha só os nomes dos nossos gestores de cultura:
MARLON BOSTÃO DO FALIDO PT
FUNC.
ESTER DE OXÓSSI-SECMA
ARLINDO CARVALHO DE ROSEANA.
PAULO DE OGUM.
NINGUÉM SABE NADA DE CULTURA. SO PILANTRAS E PICARETAS.
É ESSA, A MUDANÇA MALDITA?

Anônimo disse...

César, esse arraial da Vila palmeira, sempre teve São João. Ano passado teve. Só que era cheio de imagens de macumba me dava até arrepios e medo.
Agora com esse governo em parceria com a prefeitura.
Piorou pois não vai ter atrações.
Acabaram Foi com tudo é só muita tristeza. Acabaram com o nosso São João. Isso lá na frente vai da MERDA. E perda de votos nas próximas eleições. É só esperar pra ver.

Anônimo disse...

Sabujos raivosos da oligarquia detectados nos comentários acima. Pi, pi, pi, pi, pi .... Características dos elementos: falta de memória e senso crítico, raiva extrema com espuma saindo pela boca acompanhados por uma depressão extrema que causa um chororô interminável. Segundo os especialistas a causa da síndrome foi a exposição prolongada à radioatividade sarneysista por 50 anos. Tratamento: afastá-los do poder, acabar com as sinecuras e benesses, deixá-los trancafiados em pedrinhas ou na carceragem da PF por 4 anos. Se os sintomas persistirem, por 8 anos.

Anônimo disse...

Anónimo acima, acima você deve ser côrno e tua mãe uma puta la do xirizal do Oscar frota.idiota! eu votei no Flávio Dino. Pra vê se mudava e me ferrei, assim como toda população que acreditava numa mudança pra melhor e não o que vem acontecendo. E tu comentarista lame cú. Ainda ta nesse discurso ultrapassado. Na campanha o Dino dizia que tinha solução pra tudo. E ai nós nos ferramos.


Anônimo disse...

Pi, pi, pi, pi....... pow! Cesar Bello, meu aparelho sabujímetro explodiu, não aguentou!

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Sabujometro para medir o número de sabujos por metro quadrado/ é boa vou adotar o aparelho.

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.