7 de junho de 2015

"SENÃO BOI NÃO DANÇA/A MAIOBA NÃO ENTRA/ A PINDOBA NÃO SAI" : DEPOIS DA SEGURANÇA QUEREM VITIMIZAR A CULTURA

Sarney escreve mais um artigo com cheiro de enxofre neste domingo(7) no EMA : "Divagações sobre a paciência" - ele pede paciência aos correligionários. A mensagem subliminar é "esperem nos vamos voltar ao governo". 

Os jornal dos Sarney tricota na coluna política sobre o São João, escondendo que Roseana Sarney foi a "Casa Barrica", aonde se encontra homiziado o "Boi Barrica", na pretensão apresentar-se como vítima da mudança/ da nova política cultural.

Acostumados a dizer : "é tanto, senão boi não dança", velhos(as) boieiro$ do $etore$ da cultura ameaçaram aumentar o adágio popular : " Senão a Maioba não entra e a Pindoba não sai". E$$e resfolegar acabou. Agora existem critérios democráticos. 

Depois da Saúde- factoides de mortes por falta de oxigênio/ falta de assistência; Segurança Pública- índice de violência como consequência recente - o São João serve de pano de fundo para atacar a profícua/promissora/honesta gestão de Dino.

A estratégia é mais antiga do que a posição que Sarney senta no vaso há 80 anus- denegrir diuturnamente/ano a ano as administrações, de acordo com calendário de obras/festejos, concluindo o serviço nos anos eleitorais(2016/18).

Paciência Sarney ? Uso a mesma frase de Cícero para  Catilina : "Até quando tu vais abusar de nossa paciência?" Sarney tal e qual ou "talqualmente" Catilina, que tramava contra Roma fora da cidade e apresentava-se como defensor no Senado Romano. 

10 comentários:

  1. Anônimo11:53

    Esse governo e essa prefeitura, eles odeiam cultura. Eles gostao
    É de ir pro cultorar.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:09

    Esse slogan do governo é totalmente equivocado " São João para todos" só se for para todos os EXCLUÍDOS!!! Não se governa com ódio, ressentimento, mesmo porque nós que fazemos São João não temos nada a vê com politica. Nós somos apolíticos. Nossa política é cultural. Eles estão brincando de casinha...faz de conta!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:24

    No site do governo,não tem nada.
    Nenhuma divulgação do São João
    Decoração, nem se fala!
    Cadê a secom, só serve de cabedeiro. Foi assim que que acabaram com aquele ex prefeito de imperatriz que sucumbiu aquele fernandes lá. Já está acontecendo aqui com o govenador e o prefeito. É esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:37

    Isso é mudança : não tem personalismo/mercenato/apadrinhamentos/curiolas/privilégios. O jeito é fazer "barricada cultural"- ficar socados na Casa Barrica na República da Madre Deus. Qualquer semelhança coma Casa dos Médici no Sul da Itália é imaginação. Mas leiam sobre essa dinastia que mandou na Itália por 150 anos, indo e voltando de tempos em tempos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:02

    Uma caceta cheia e maracá e pandeiroes na bunda de vcs belludos mizera

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:05

    Não concordo César, mudança retrógrada, isso não é mudança e sim LAMBANÇA! a Ester tirar o ícone Papete. Pra programar um grupo recém criado sem critério e totalmente no anonimato. Um tal de passaporte. Tu César que és esclarecido. Já ouviu falar nesse grupo fundado por Arlindo caralho. Claro que não! A Ester tem que se retratar. Isso é muito grave. Mostra a inércia e a incapacidade dessa lepra!!!

    ResponderExcluir
  7. Indigente não faz cultura faz fuxico, quando diz nós fazemos cultura não política logo se percebe que realmente não se fazia política. eles que nem como donos de brincadeiras eram ouvidos no governo passado simplesmente aceitavam as migalhas que sobravam do barrica, Alcione, melonios, papetes e curriola agora querem da pitacos quando a coisa ta sendo corretamente conduzida , vcs não são políticos. nem políticos. são escuteiros que querem fazer brincadeira e fortuna com dinheiro público

    ResponderExcluir
  8. Indigente não faz cultura faz fuxico, quando diz nós fazemos cultura não política logo se percebe que realmente não se fazia política. eles que nem como donos de brincadeiras eram ouvidos no governo passado simplesmente aceitavam as migalhas que sobravam do barrica, Alcione, melonios, papetes e curriola agora querem da pitacos quando a coisa ta sendo corretamente conduzida , vcs não são políticos. nem políticos. são escuteiros que querem fazer brincadeira e fortuna com dinheiro público

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:01

    Esse discurso do passado está ultrapassado, ninguém aguenta mais. Tem é que inovar, trabalhar
    Ficar culpando o passado pelo erro do presente, e descer do palanque. Não era eles que tinham solução pra tudo, e agora?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:16

    Mas eles estão trabalhando, mudando critérios/procedimentos, libertando a cultura do jugo eleitoreiro, democratizando a participação, renovando a classe artística. Chega de Bucão/b
    Babão/Godão/Bocão/Bundão. Chora/Chora

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...