Publicidade

NEM BRANCA/NEM PRETA/GESTÃO BOA É NEUTRA : SÃO JOÃO DE TODOS ACABA COM PRIVILÉGIOS/APADRINHAMENTOS

O peso da Secretária de Cultura é avaliado em "libras esterlinas". Ester Marques foi indicada por Eli$iane Grana, contudo no cargo não admitiu a "sacolinha", o "dízimo" no que agradou ao governador.

Ester Marques não "marca" e pode virar um marco na Cultura. Marques segue a "Cartilha Dino" - decisões pautadas na Lei de Incentivo a Cultura/sem apadrinhamento/mecenato/privilégios e personalismo.

A orientação do governo/postura da gestora liberta a cultura maranhense  da "Branca"- alcunha dada a Roseana Sarney por Bucão/Godão/Babão. Chega das toadas com refrão "Ana Jansen sem lei/viva Roseana Sarney".

A Cultura não é gado para ser mantida em curral. 



7 comentários:

Anônimo disse...

DEIXA DE SER BABÃO RAPAZ, QUE ESSA MULHER TÁ TRANSFORMOU A CULTURA NUM TERREIRO DE MACUMBA. É A SECRETÁRIA MAIS MAL VISTO DO GOVERNO. QUE VÊ UM EXEMPLO, TROUXE PARA COMO SECRETÁRIO ADJUNTO UM SR. POR NOME SELIJHON RAMOS; O MESMO CHEGA NA CULTURA AS 17H E VAI EMBORA AS 19H, SABE PQ? PQ O MESMO NÃO SE LICENCIOU DA CAIXA ECONÔMICA, RECEBENDO TANTO PELA CEF QUANTO PELA CULTURA, SERÁ QUE TEU GOVERNADOR NÃO SABE DISSO? OUTRA, ESSE PAULO DE ARUANDA TRANSFORMOU A CULTURA NUM TERREIRO DE MACUMBA. AO PASSAR NA CULTURA NA QUARTA FEIRA ESSE CIDADÃO TAVA USANDO UNIFORME DE GALA PARA OS SEUS ORIXÁS, EM PLENO EXPEDIENTE DE TRABALHO, UMA VERGONHA. O CASO SELIJHON JÁ É DE CONHECIMENTO PÚBLICO, VISTO QUE O MESMO COMETE AO EXERÇER UM CARGO COMISSIONADO SEM SE AFASTAR DA CAIXA ECONÔMICA. FORA ISSO, A CULTURA VIROU UM REDUTO DE HOMOSSEXUAIS, COM DISSE ME DISSE, FOFOQUINHAS, COISA TIPICAS DE VIADINHOS. ESTER MARQUES DISTRIBUI CARGOS DE ACORDO COM O SEU CRITÉRIO. ENCHEU A CULTURA DE UNIVERSITÁRIOS QUE NÃO SABEM FAZER NADA E DESPREZA OS SERVIDORES DA CASA. SERÁ QUE esse BUCHUDO NÃO ENXERGA ISSO?

Anônimo disse...

César,não concordo com você,
O edital não é democrático, ele
Limita a quantidade de apresentações. Quando nós temos catalogados mais de quinhentos tambores de crioulas,
Mais de mil brincadeiras de bumba meu meu boi, mais de quinhentas quadrilhas, mais de mil artistas ente músicos cantores e compositores maranhenses. Além de outras atrações, é a nossa maior expressão cultural.E ai o slogan de São João para todos grande César,cai em contradição. Temos é que fomentar a cultura o Turismo. Essa nossa manifestação não é todo dia é de ano em ano! Tem mais é que incentivar e não enterrar nosso carnaval e agora o São João. No cemitério do gavião,
Se já era mau no governo da herança maldita, ficou bem pior com essa mudança MALDITA. A população está indignada com tudo que está acontecendo na cultura. Tá faltando gestão.
ESTER MARQUES,NÃO TEM AUTONOMIA.
O que fica, é um São João de tristeza, um São João dos excluídos!!! Sem o brilho das miçangas e dos canutilhos.

A NOTICIA COMO ELA ACONTECE disse...

logo percebe-se que o nosso indigente que contou as brincadeiras e músicos do folclore maranhense é também doido ou burro em qual época esse pperturbado mental viu todas essas mil brincadeiras se apresentarem em um só são João? fala ele de forma criminosa que a cultura virou reduto de viado ele ou é homofobico ou é recalque, vai trabalhar vagabundo, Cesar esse recalque perdeu a boquinha na cultura

Anônimo disse...

Como o amigo César falou:que à ESTER MARQUES seque a cartilha do Dino. Ai lascou!!!pois o mesmo não gosta nem de carnaval, nem São João. Se gostasse encetivaria,
E não deixava de forra tantos artistas e centenas de atrações de forra. Mais ainda tá em tempo, é só questão de reconher que errou,
e refazer a programação direito, decente. Ok Vamos lá Flávio Dino, acorda meu!!!

Anônimo disse...

Retificando o comentário acima
Atrações de fora.ok!

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! SENHORES DEPUTADOS E VEREADORES, NÓS VOTAMOS EM VOCÊS PARA NOS REPRESENTAR. E AGORA COBRAMOS DE VOCÊS, PARA QUE NENHUMA ATRAÇÕES JUNINA FIQUEI DE FORA, NEM NOSSO TAMBOR DE CRIOULA, OS ARTISTAS, MÚSICOS, CANTORES, COMPOSITORES, NOSSO BUMBA MEU BOI, CACURIA, QUADRILHAS...EM FIM TODA NOSSA RIQUEZA.

Anônimo disse...

Esse Paulo de aruanda, Quem foi que disse que esse desqualificado
Entende de cultura.
A Ester é outra, e esse Arlindo carvalho o cara do edital que se inclui na programação. Tinha um cargo comissionado na cultura no governo de Roseana. É essa a mudança maldita!!!

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.