4 de junho de 2015

"MIRANTE TOCA O TERROR/METE O BICHO" : MAS AS ESTATÍSTICAS MOSTRAM OUTRA REALIDADE


O Sistema Mirante "toca terror"/ "mete pânico"/"mete o bicho", tentando enclausurar o povo maranhense. As estatísticas mostram outra realidade longe do ideal, mas que atestam a diminuição da violência no Maranhão.

O número de homicídios dolosos - aquele que o cabra tem intenção de matar - caiu 13% no mês de maio, quando comparado ao mesmo período no ano de 2014. O comparativo mostra maior margem de acerto da atual gestão.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais(CVLI)- os que abrangem todas as mortes violentas provocadas por intenção do autor do fato criminoso - teve redução de 8% no mês de maio de 2015, em relação a maio de 2014.

Os números espelham curva descendente nas estatísticas da violência ainda distantes do que o governo almeja , mas atestam que a estratégia/ação nestes 120 dias da gestão Dino/Portela diminuiu o índice da criminalidade. 

A Mirante anuncia cada morte com estardalhaço, como um fato à ser comemorado entre matraca/pandeirões. "Morreu mais um/amarra o outro para matar amanhã". Assaltos/homicídios/ recebem chancela política.  


6 comentários:

  1. Falar em estatística num momento como este é sacanagem. A única coisa que realmente mudou é que em 2014 a mirante escondia as coisas e agora ela mostra o que acontece e outros tentam esconder.

    ResponderExcluir
  2. Falar em estatística num momento como este é sacanagem. A única coisa que realmente mudou é que em 2014 a mirante escondia as coisas e agora ela mostra o que acontece e outros tentam esconder.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:45

    O Maranhão é machete no Bom dia Brasil, e no mundo inteiro.mais um polícial despreparado mata dois dentro do ônibus em São Luis
    Fico envergonhado e de ser até maranhense, e eterrorizado e medo de andar de ônibus em São Luis,.meu amigo César Bello,
    Cadê a segurança da população?
    Por isso que eu sou mais MANGUEIRA DO QUE PORTELA
    ENTENDEU?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:34

    Cesar, respeito muito você, gosto do Flávio e tento defende-lo assim como você tenta, maa defender quem não quer ser ajudado é foda.

    Porra esse Jeferson Portela é fraquinho demais e ta levando Flávio pro buraco e Flávio com pena vai deixando esse bocó no cargo e vai afundando junto.

    Repito, gosto dos seus posts Cesar, mas Jeferson ta literalmente matando.

    Nesse lance da segurança te abandono no seu ponto de vista com dor no coração, porque pra mim você é o melhor blogueiro do estado.

    Mas Jeferson ta foda, perdido!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:52

    CARO CESAR BELO

    ESTAS MANCHETES QUE FORAM PUBLICADAS NESTA SEMANA SOBRE ESSA QUEDA DE 13% DO NUMERO DE HOMICÍDIOS NÃO DAR PARA ESCONDER OU MAQUIAR A SEGURANÇA ATRAVÉS DA IMPRENSA JABAZEIRA O NUMERO DE MORTES NO GERAL ESTE MES DE MAIO FOI BEM MAIOR QUE NO MES DE MAIO DE 2014 O PROBLEMA É QUE A IMPRENSA JABAZEIRA SÓ DAR OS NÚMEROS DE HOMICÍDIO MAIS NÃO DAR O NUMERO DE LATROCÍNIO QUE FOI MAIOR QUE HOMICIDIO AFINAL TUDO É CRIME CARO CESAR PORQUE A IMPRENSA JABAZEIRA NÃO PUBLICOU TAMBÉM OS NÚMEROS DE LATROCÍNIO POIS QUANDO PUBLICA A QUEDA DE HOMICÍDIOS PASSA UMA LEVE IMPRENSÃO AO CIDADÃO QUE AS COISAS ESTÃO CAMINHANDO NO RUMO CERTO ENTÃO MEU ILUSTRE BLOGUEIRO NÃO VAMOS VIAJAR MUITO NESTA ONDA DA IMPRENSA JABAZEIRA ENQUANTO TÁ ROLANDO CASCALHO ROLA MUITA MENTIRA NA MIDIA.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:03

    Agradeço a todos que opinaram preocupados como seres humanos e cidadão. Todavia é preciso fugir do senso comum e para isso as estatísticas servem para diagnosticar as ações/estratégias. Entre as opiniões o que comenta no final diz sem conhecimento que os latrocínios não foram computados. Alerto ao leitor que os Crimes Violentos Letais comportam todos os homicídios dolosos-aqueles em que o autor teve intenção de matar. Não se pode continuar gestando a Segurança Pública na base do achismo. O uso das estatísticas demonstra que o governo usa a ferramenta certa no momento. Ações/estratégias podem dar efeitos imediatos/outras levam algum tempo. é sempre bom lembrar a diferença entre a violência humana/violência urbana. é tola a imaginação de que a repressão/menoridade penal etcetera e tal resolve. É preciso agir de forma profissional, posto que além da violência humana o crime está a cada dia mais organizado. Agradeço a todos a preocupação é nossa. agora querer crucificar Portela é mjogo de interesses e nessa Dino não entra.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...