NÃO ERA A IGREJA CATÓLICA QUE DEVERIA PAGAR O PADRE ROBERTO? PORQUE A EMISSORA DOS PADRES (EDUCADORA) RECEBIA 80 MIL REAIS DO GOVERNO DA SARNEY ? PELO SILÊNCIO?

Hoje(30) pela manhã estive no Mercado Central. O assunto na ágora- lugar de reunião - era os 2.300 reais que recebia o padre Roberto defensor dos presos caixeiros- aqueles que explodem caixas eletrônicos.

Zé Franco questionava o vendedor "Lambisgueta" : "quem devia pagar esse padre não era a Igreja Católica" ? "Lambisgueta" respondeu : "rapá o arcebispo também recebia um groja grande, uns 80 mil pela Educadora".

Porque o padre Roberto Perez era remunerado pelo governo de Roseana Sarney? Porque o padre só denunciou as torturas depois de demitido ? É inacreditável ler que o arcebispo sabia/autorizava o mensalinho.

O pior é constatar que a Igreja Católica tinha um contrato milionário(Rádio Educadora) com o governo de Roseana Sarney- 80 mil reais. O diretor da emissora, o padre Rota proibia críticas a generosa governadora.

Esses atos/fatos/mensalões/mensalinhos epigrafados são de conhecimento de todos os jornalistas/ blogueiros/ radialistas do Maranhão. Mas todos temem ser excomungados da mídia religiosa/ poderosa.

Fico com a síntese de Zé Franco : "Padre gosta é de dinheiro". A maioria dos padres constituem honrosas exceções. Mas o arcebispo tem espinhos que vem de dentro da cabeça, ao contrário dos colocados na fronte de Cristo.

O "evangelho morreu na cruz"- crítica do filosofo Friedrich Nietzsche ao cristianismo. Para Nietzsche o evangelho morreu com Cristo pendurado na cruz. Karl Marx foi mais ácido : "a religião é o ópio do povo". Reforma/ venda de indulgência em pleno século XXI ?

Resultado de imagem para dom belisário
os espinhos de Beli$$ário vem de dentro da cabeça
Resultado de imagem para coroa de espinhos em cristo
esse sim sofreu tudo/ sem pedir nada

5 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.