3 de maio de 2015

ALÔ CNJ : JUSTIÇA MARANHENSE DETERMINARÁ PAGAMENTO DE HONORÁRIOS NO VALOR DE 14 MILHÕES PARA "DR X"?

O Maranhão poderá ganhar mais uma vez as páginas do noticiário nacional nas próximas 24 horas. Um advogado que chamaremos "DR. X" pleiteia na Justiça Maranhense pagamento de exorbitantes/estratosféricos honorários, no valor de 14 milhões.

Os " honorários mega-sena" podem ser autorizados durante a segunda-feira(04) por um juiz de base. DR X tem tanta certeza que ligou para o "Banco Devedor" fazer a previsão dos 14 milhões de reais. É mais uma questão "contra bancos" que receberá a reprimenda do CNJ, desacreditando a Justiça Maranhense?

Só o CNJ para investigar/responder. O interessante é que o ex-titular da vara judicial em que corre a lide, remeteu os autos para a contadoria judicial do Fórum Sarney Costa. A contadoria judicial determinou o pagamento de apenas 500 mil reais.

Detalhe : anteriormente "DR X" já havia recebido 2 milhões de honorários do banco devedor. "X" recorreu dos valores arbitrados na contadoria. No Tribunal de Justiça a togada que recebeu os autos não acatou os cálculos da contadoria e mandou de volta a "mega-sena" para a base. 

A togada que preferimos omitir a graça, não teria competência segundo a fonte para proferir tal decisão, posto que os atos subiram de forma preventa para um togado que jamais/jamé/jamil decidiria de tal forma. Depois dos honorários derramados a togada sem graça deu-se por suspeita.

Dizem que já tem alvará pronto/ festa organizada para três dias/três noites, com direito a todas as mordomias que um dia desfrutaram Calígula e Messalina na Antiga Roma. O que fazer para evitar mais um escândalo jurídico? Com a palavra o CNJ caso se consume o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário