ELES FATURAVAM TODO CARNAVAL E COISA E TAL : BARRICA/ ALCIONE/ MARAFOLIA

Roseana Sarney debutou no Palácio dos Leões. Foram 15 anos como principal inquilina, chefiando carnavais/ festejos juninos, amordaçando a Cultura Popular.

Resultado de imagem para roseana sarney governadoraResultado de imagem para roseana sarney governadoraResultado de imagem para roseana sarney governadora

Começa "coincidentemente" o Marafolia- Carnaval Fora de Época - no primeiro ano do primeiro governo(1994) da "mana". Fernando Sarney faturou 18 anos por meio de laranjas.

Resultado de imagem para marafolia chargeResultado de imagem para marafolia charge

A agenda carnavalesca repetia cachês milionários para Alcione/Barrica. O amigo PH pela influência da governadora Roseana Sarney faturava patrocínios milionários como almoços/bailes.

Resultado de imagem para roseana na festa de pergentino holandaResultado de imagem para roseana na festa de pergentino holanda

Depois de encherem os alforjes com o dinheiro do povo do Maranhão, Alcione Nazaré voltava para jogar baralho no Rio de Janeiro, Godão excursionava com o Barrica pela Espanha, PH curtia férias em Paris.

Resultado de imagem para marafolia chargeResultado de imagem para pergentino holanda chargeResultado de imagem para pergentino holanda paris

"Na Estiva o Nordeste ainda é Índia/ com seus pastos/ suas castas/ párias e boi de Pergentino Holanda". Acabou cachê do baralho/férias em Paris/ excursão na Espanha bancados pelo Carnaval do Maranhão.

Acabou o "Carnaval de Poucos". Alcione perdeu o cachê carnavalesco milionário do baralho, Pergentino virou gentinha, Godão não vai sair da Madre Déus. 

Graças a Deus ou graças a Dino?





14 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.