7 de fevereiro de 2015

BLOGOSFERAS LIGADOS A SARNEY MIRAM EM JERRY PARA ACERTAR DINO

A positiva influência no governo do jornalista Márcio Jerry incomoda muita gente. Um misto de inveja/ ódio/ despeito despejados diariamente na blogosfera desde a campanha eleitoral em 2015, visam torná-lo "eminência parda".



Para o público as repetidas mensagens podem ter efeito com o passar do tempo. Contudo quem conhece Flávio Dino sabe que no seu governo não existe "homem forte". Todavia é inegável a identidade/afinidade entre Dino/Jerry.



Márcio Jerry foi preceptor de Flávio Dino na política estudantil- 1986 - neste ambiente onde predominam os valores ideológicos, Jerry foi o destaque  após o desempenho histórico do ex-deputado promotor de Justiça Juarez Medeiros.



Jerry/Dino migraram unidos para a política partidária(PT) - 1989 - na 1ª campanha de Lula à Presidência da República. Dino/Jerry apartaram-se na militância política em 1994, quando Dino foi aprovado em 1° lugar em concurso para juiz.

Mas ambos alimentavam o sonho de mudar o Maranhão. Dino sacrificou a cômoda carreira de magistrado, largou a toga, candidatou-se a deputado federal. Qual o partido que Dino escolheu? O PC do B do amigo Marcio Jerry.



Infrutíferas as tentativas de incompatibilizar Dino/Jerry. Jerry não é o "homem forte ", Jerry é o mais empenhado dos auxiliares de Dino. As razões da sintonia se fundamentam na ideologia, que tem uma longa história de lutas conjuntas/resistências. 

A "pauta desgaste"  são as nomeações dos parentes de Jerry. Os "acusados(as)" em número de 3 militaram e militarão voluntariamente em todas campanhas de Dino. Merecem e estão habilitados. A estratégia é mirar Jerry, acertar Dino.


  

12 comentários:

  1. Kelly Key10:03

    Baba baby, baby, baba, baba Baby, baba baba ba Baby baba baba ba Baby baba baba
    http://youtu.be/nLNnxNYJJBs .

    ResponderExcluir
  2. A paixão cega e embota a mente. A pessoa apaixonada não é dona da sua vontade.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:52

    Cesar!, bom dia. Cesar ainda bem que temos você com o instinto aguçado para perceber as armadilhas políticas profissionais, de quem se especializou em destruir os adversários com mentiras repetidas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:20

    Marcio Jerry foi um dos responsáveis pelo fracasso da Gestão de Jomar Fernandes do PT em Imperatriz. Ele fazia o mesmo papel de "IminÊncia Parda" é Bom dino ficar com as barbas de molho"!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:35

    Infelizmente você esta errado nesse ponto de vista. Ataca quem noticia e não o fato. Nepotismo não significa apenas que o mandatário maior não possa ter parentes e aderentes nomeados em cargos sob seu comando, mas serve também para todos os secretários. Flávio Dino cita o caso de Guido Mantega e esposa que ocupavam ministérios de Dilma. Veja bem, estavam no mesmo patamar hierárquico. Não é o caso de Marcio Jerry, que é secretário e tem esposa, cunhada, irmão em cargos menores. Se todos fossem secretários, poderia ser imoral, mas não ilegal. Causa estranheza que uma pessoa que já foi Juiz, desconheça esse fato. O que estará embotando a visão do senhor Governador?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:24

    Todos os indicados tem militância e competência.Nenhum é parente do governador. Qual é o problema ? Quem deveria ser indicado era Marcos Deça, Gilberto Léda, Caio Hostílio ? Vejam o caso de Cesar Pires Filho. O fato de ser filho do deputado roseanista roxo Cesar Pires não foi impedimento para sua nomeação. Se tiver competência/habilitação e for necessário tem de ser aproveitado por interesse público.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:57

    Menos César, menos César, menos, desse jeito tu vai apodrecer os ovos de Márcio Jerry de tanto babar.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:53

    FICO ENOJADO COM A CARA DE PAU DE CÉSAR BELO. VAI PROCURAR TRABALHAR. DEIXA DE TÁ BABANDO O SACO DOS OUTROS EM TROCA DE VANTAGENS. NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE VOCE E PERGENTINO HOLANDA. AMBOS SÃO BABÁ OVOS.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo00:25

    Essa é em apertada síntese a razão da afinidade Dino/Jerry. Dizer que Jerry é o mais empenhado dos auxiliares de Dino é puxar o saco ou realidade? Os parentes de Jerry não tem habilitação para os cargos.? Os anos dedicados na militância devem ser ignorados? Qual a razão sádica de não vê-los trabalhando em prol dos maranhenses ? Tem algum com história de rapinagem ? Então a resposta é só uma : a maldita inveja. Dino ganhou e deve administrar com pessoas da sua confiança, que tenham habilitação para os cargos. Quem perdeu tem o direito de "pisar nas calcinhas/cuecas". Ninguém pode tirar esse direito dos perdedores. Portanto chorem, usem meu blog como ombro e minha língua como saco.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:14

    Teu cinismo enoja os teus leitores. Assim vc se comporta como um comum, como um escriba de aluguel, um ridiculo porta voz estatal. Tdos os cargos q essa rapaziada ocupou foram por indicação política e n por competência. Eu votei em Flávio, mas hj n aguento vê nem a cara dele. Ele frustou as minhas esperanças,. A conclusão que tirei do Flávio Dino é só uma:ELE N É UM HOMEM SÉRIO. É SÓ MAIS UM OPORTUNISTA

    ResponderExcluir
  11. Anônimo09:31

    Os cargos são de confiança e não para gerar desconfiança. O problema de poucos é que Dino tem capacidade política de observar acima dos interesses individuais. Por isso poucos como o anonimo que comenta diz se decepcionar. Continuo a acreditar, e mais vou convocar outros blogueiros a desmistificar a repetição da mentira.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:18

    TAÍ UM BABÁ OVO QUE ADMIRO, DECLARADO!

    ResponderExcluir