3 de fevereiro de 2015

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DE DILMA E A OUSADIA DE FLÁVIO DINO

A relação esquizofrênica- amor/ódio entre entre o PT/PMDB arrasta-se desde a chegada de Lula na Presidência da República, prologando-se até o início do sofrido segundo mandato de Dilma. 

Depois da eleição indireta de Sarney(1984) e a direta de Lula (2002), o PMDB percebeu poder dividir o poder, elegendo a maioria dos deputados federais, consequentemente os Presidentes da Câmara/ Senado.

Em 30 anos foram 7 Presidentes da Câmara do PMDB- Ulisses Guimarães(1985);Paes de Andrade(1991);Ibsen Pinheiro(1991);Michel Temer(1997 à 2001/2009/2010); Henrique Eduardo Alves(2013) e Eduardo Cunha(2015) contra 3 do PT- João Paulo Cunha(2003); Arlindo Chinaglia(2007) e Marcos Maia(2010).

O PMDB debotou- 15 anos a frente da Câmara dos Deputados - o PT ficou apenas 6.  Dino prega ousadia- articulação dinâmica/criativa - para fugir da ciranda PT/PMDB na Câmara Baixa. Assim ele projeta o PC do B como alternativa a Presidência da República(PT X PSDB).

Poucos perceberam a forma inteligente, subliminar de apoiar/solidarizar-se/mostrar opção ao governo da Presidente Dilma contra o estratégico fisiologismo do PMDB e o comodismo/desgaste do PT. Dino receita a criatividade- novas alternativas ; dinâmica - acompanhar/participar a atividade parlamentar.

Esse vai longe.

Escutem esse rap/funk dos Paralamas do Sucesso : "Luís Inácio falou que no Congresso tinham uns 300 picaretas com anel de doutor".  Lula teve o dedo cortado enquanto torneiro mecânico e língua como Presidente da República.


6 comentários:

  1. O nobre advogado e blogueiro Cesar Bello pela maneira apaixonada como defende o governo comunista do estado do Maranhão, logo estará sendo convidado para ocupar um cargo no governo comunista-neoliberal de Flávio de Dino. É quem serve tem preferência na política nacional. No dia de ontem, o jornal do grupo Diário Associados trouxe a seguinte manchete: “O Maranhão em 30 dias de governo Dino já apresenta uma melhora surpreendente nos seus índices sociais”. “No Maranhão não há verdade”, frase do padre Antonio Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Cesar! tu estás sem zapzap ? ficamos de trabalhar o site e nao consigo entrar em contato contigo via zapzap! ass.: Henrique Costa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:25

    Henrique me liga 982252120.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:20

    EU JÁ AVISEI, CUIDADO MARCIO JERRY, CÉSAR BELO É UM OPORTUNISTA PERIGOSO, JOÃO CASTELO QUE O DIGA, NÃO É TOA QUE ESSE ELEMENTO FOI LACAIO DE SÃO EU FILHO POR MUITOS ANOS. ELE TÁ DOIDO PRA PEGAR UMA BOQUINHA NO GOVERNO DO FLÁVIO, QUE NO PERÍODO DA CAMPANHA SÓ O CHAMAVA DE SÃO OI O.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:23

    ERRATA. LACAIO DE SARNEY FILHO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:25

    ERRATA. SÓ O CHAMAVA DE SARNODINO.

    ResponderExcluir

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO