10 de janeiro de 2015

QUESTÕES PAROQUIAIS : VITORINO FREIRE SAIU DA BOCA DO LEÃO E CAIU NA DO JACARÉ

José Leandro Maciel, o "Jacaré" desbancou "Seu Riba" em Vitorino Freire. Mas Vitorino Freire como muitos municípios do Maranhão saem da boca dos leões para caírem nas bocas dos "jacarés".

"O que fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar"?(Padre Vieira). "Passar o sal"- acabar - com o sistema de alas implantado em todos os municípios do Maranhão.

Pelo  sistema de alas o governo usava a surrada/maquiavélica tática do dividir- em alas - para reinar. A estratégia foi usada tendo os filhos de Sarney como porta-bandeiras.

Em regra Roseana ficava com a mais forte(prefeito). Fernando com a emergente(novas lideranças). Zequinha com a desgastada(ex-prefeito). Sarney/João Alberto/ Lobão com a tradicional.

As medidas tem que ser "erga omnes"- para todos. Fomentar lideranças éticas sintonizadas com os anseios/realidades de cada cidade/ bairro/ povoado é essencial para a mudança da mentalidade política do estado.

Articular esse processo é a chave do sucesso do governo de Flávio Dino. São 217 municípios com questões paroquias ainda pautadas no clientelismo/fisiológico/patrimonialista.

Dino diz que os "leões não vão se alimentar da fome do povo". E os "jacarés" ? Eles ainda estão comendo e bebendo da miséria do povo. 

Marcos Maciel, o Comendador filho de José Leandro Maciel, o "Jacaré", prefeito de Vitorino Freire come/ bebe/ compra do bom/melhor/ mais caro.

Tudo pago em dólar no hotel mais chic da América Latina. Postar fotos da esbórnia nas redes sociais é deboche/provocação.

IMG-20150106-WA0021 - Cópia

4 comentários:

  1. Anônimo01:08

    Caro César,pensemos juntos...como o gov.Flávio Dino vai conseguir fazer a mudança se,a célula do País é o município e,toda semana vejo em outros blogs,a promotoria dos municípios, solicitando à Justiça a cassação do mandato de Prefeitos,por improbidade(furto)administrativa?Como?só em repasses federais os 217 municípios recebem mais que o dobro que o Estado recebe.Esse de Vitorino Freire ainda postou no instagram e os outros?que na minha conta chega em torno de 95% de ladrões. É o Estado nº1 em operações da PF(A Bahia vem em segundo(MAS,com quase 200 operações à menos).Isso;são recursos federais!! como dizia o saudoso Walter Rodrigues:Verba Federal não pode roubar mas os repasses estaduais,convenios etc., pode.O IDH vai continuar baixo e comprometer a administração do Flávio Dino.O que que faz o MP estadual?Um abraço,me ajude a responder esse assunto.Em tempo:Quando são cassados,98% voltam com decisões do TJ-Ma.Isso é fato.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:15

    Se vc observar bem o texto falo em fomentar lideranças éticas comprometidas com os anseios/ realidade.Dino fando o exemplo como faz até agora todos seguem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:28

    Não esqueça o ladrão maior que o prefeito de Santa Inês, o Pesão Ladrão

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:34

    Manda notícia de Riba Pesão.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...