QUESTÕES PAROQUIAIS : VITORINO FREIRE SAIU DA BOCA DO LEÃO E CAIU NA DO JACARÉ

José Leandro Maciel, o "Jacaré" desbancou "Seu Riba" em Vitorino Freire. Mas Vitorino Freire como muitos municípios do Maranhão saem da boca dos leões para caírem nas bocas dos "jacarés".

"O que fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar"?(Padre Vieira). "Passar o sal"- acabar - com o sistema de alas implantado em todos os municípios do Maranhão.

Pelo  sistema de alas o governo usava a surrada/maquiavélica tática do dividir- em alas - para reinar. A estratégia foi usada tendo os filhos de Sarney como porta-bandeiras.

Em regra Roseana ficava com a mais forte(prefeito). Fernando com a emergente(novas lideranças). Zequinha com a desgastada(ex-prefeito). Sarney/João Alberto/ Lobão com a tradicional.

As medidas tem que ser "erga omnes"- para todos. Fomentar lideranças éticas sintonizadas com os anseios/realidades de cada cidade/ bairro/ povoado é essencial para a mudança da mentalidade política do estado.

Articular esse processo é a chave do sucesso do governo de Flávio Dino. São 217 municípios com questões paroquias ainda pautadas no clientelismo/fisiológico/patrimonialista.

Dino diz que os "leões não vão se alimentar da fome do povo". E os "jacarés" ? Eles ainda estão comendo e bebendo da miséria do povo. 

Marcos Maciel, o Comendador filho de José Leandro Maciel, o "Jacaré", prefeito de Vitorino Freire come/ bebe/ compra do bom/melhor/ mais caro.

Tudo pago em dólar no hotel mais chic da América Latina. Postar fotos da esbórnia nas redes sociais é deboche/provocação.

IMG-20150106-WA0021 - Cópia

4 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.