31 de janeiro de 2015

ÓLEO DE PEROBA NA CARA DE SARNEY É POUCO : O SACANA ENGANOU O POVO COM PROMESSAS DE DESENVOLVIMENTO A CADA ELEIÇÃO/ VENDEU O MARANHÃO PARA OS LATIFUNDIÁRIOS/ EXPULSOU O HOMEM DO CAMPO/ FICOU MILIONÁRIO E AGORA QUER PROTESTAR. PODE?

Sarney rima/combina na essência com sacana. Durante a vida toda o sacana enganou o povo - "estradas chegando/ petróleo jorrando/ novo Maranhão" - era o hino tocado aos borbotões do governo em 1965.  Milionário, fora dos governos- central/ estadual - Sarney quer protestar?


O sacana durante os 4 anos como governador entregou as terras do estado para o latifúndio. Os latifundiários trouxeram os sicários oriundos do Bico do Papagaio/ Pernambuco/ Paraíba/ Alagoas que depois viraram deputados. O homem do campo fugiu dos pistoleiros/ deputados ou deputados/pistoleiros e virou bandido na Capital.

Essa a origem primeira da violência no Maranhão. Mas Sarney não parou, continuou prometendo empregos/ indústrias/ desenvolvimento. A cada véspera de eleição novas promessas- Polo de Confecção de Rosário/ Refinaria Premium Bacabeira são os exemplos recentes.

A expectativa de implantação de polos industriais/ refinaria/ guzeria e outras putarias foram golpes financeiros- a Fábrica de Confecção em Rosário - ou estelionato eleitoral - a Refinaria Premium - que fizeram explodir a violência em todo o Maranhão. E Sarney ainda quer protestar?

Esse sacana diz que passou a vida toda defendendo o desenvolvimento industrial do Maranhão. É mentira. A frente do governo facilitou o enriquecimento ilícito das famílias Murad/Trovão entre outras- financiamentos milionários na SUDAM/SUDENE para implantação de indústrias que nunca foram pagos ou implantadas. 

Os Murad Jorge/Teresa casaram com os Sarney- Roseana/Fernando. Os Trovão casaram com os Murad- Teresa/Ricardo. Todos vivem felizes/ ricos para sempre. Esse sistema de casta/ casamentos entre Sarney/Murad/Tovão/ Abreu/ Duailibes impedia investimentos/ desenvolvimento. O pagamento de "pedágio" era "caveira de burro". O povo "burro de caveira". Sarney quer protestar?  

Sarney deveria recolher-se a sua insignificância como gestor/ político/ poeta. Sarney é um mentiroso. Basta ler o texto publicado no EMA, jornal comprado/edificado com o dinheiro do povo do Maranhão. Ele diz que com Getúlio  Vargas não consegui nada. Mas como poderia? Sarney nasceu em 1930, Getúlio governou de 1930 a 1945.

Que tal as estacas que Sarney diz ter conseguido com Jânio Quadros para a construção do Porto do Itaqui ? "No meu governo o Maranhão abriu os braços com o Porto do Itaqui e a Ponte do São Francisco", diz Sarney em todos os discursos com a retórica dos sofistas e a entonação dos enganadores.

Chega. Cale-se. Sarney é o responsável por tudo, inclusive pela derrota de 7 a 1 do Brasil para a Alemanha."Qual o melhor caminho do centro para chegar na Alemanha ?" perguntou Dunga de passagem por São Luís. Sarney respondeu "a Liberdade". Dunga então telefonou e recomendou a Felipão ir para o ataque. Foi o palpite de Sarney que derrotou o Brasil. O técnico falava de estratégias. Sarney de bairros.

Chega de palpite Sarney!

sarney

10 comentários:

  1. Anônimo14:55

    Bello,
    Tu sabe qual é a mascara mais procurada na madre deus? Ela mesma, a judas da cultura. Tá vendendo que nem água em são paulo. Marques bem esse nome.
    Eu já comprei a minha.
    Anonimo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:37

    Deixa de ser recalcado, cesar! Se tem inveja da riqueza dos outros, levanta esse rabo do sofá, toma um banho e vai trabalhar!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:47

    César, tou aguardando tua opiniao, sempre independente, sobre a repercussão da reportagem da Folha de São Paulo (a grande família) q destacou a nomeação de parentes de secretário... espero uma opinião equilibrada.. nem miranteana (interesada)..... nem jerryana q desqualifica o jornal para mascarar o grave fato... até porque o fato existe e não é citando a súmula 13 q Flávio Dino vai apagar essa mácula do seu governo... ademais, votei livre e consciente em Din, pedi votos, sem nenhum favor nele.. tenho meu cargo público efetivo via concurso público, por isso como cidadão e eleitor de Dino tenho autoridade para afirmar q ele pode transformar o Maranhão numa Estocolmo mas meu voto terá sido vítima de um estelionato eleitoral.. pq há o fato inequívoco e indeclinável de privilégios com as nomeações referidas na reportagem..
    G. Santos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:22

    Mas o que Esterlina fez? Não se curvou a Grana? Tu ainda quer botar máscara?

    ResponderExcluir
  5. Faltou somente a família Lobão na postagem. Bello texto!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:06

    Obrigado Abdenaldo.

    ResponderExcluir
  7. Cesar Bello,
    Essa corja de ladroes deveriam ir pra bem longe do Maranhao. Passaram decadad mo poder e nada fizeram em prol do MA. So surrupiarm.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto.e uma lição de história.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:40

    Obrigado rafa.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:17

    César Belo, a família Sarney está cagando para os teus comentários, tu és um fundido na vida que se morde de inveja. E tenta a todo custo voltar a ser Lacaio de Sarney filho.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...