Publicidade

ÓLEO DE PEROBA NA CARA DE SARNEY É POUCO : O SACANA ENGANOU O POVO COM PROMESSAS DE DESENVOLVIMENTO A CADA ELEIÇÃO/ VENDEU O MARANHÃO PARA OS LATIFUNDIÁRIOS/ EXPULSOU O HOMEM DO CAMPO/ FICOU MILIONÁRIO E AGORA QUER PROTESTAR. PODE?

Sarney rima/combina na essência com sacana. Durante a vida toda o sacana enganou o povo - "estradas chegando/ petróleo jorrando/ novo Maranhão" - era o hino tocado aos borbotões do governo em 1965.  Milionário, fora dos governos- central/ estadual - Sarney quer protestar?


O sacana durante os 4 anos como governador entregou as terras do estado para o latifúndio. Os latifundiários trouxeram os sicários oriundos do Bico do Papagaio/ Pernambuco/ Paraíba/ Alagoas que depois viraram deputados. O homem do campo fugiu dos pistoleiros/ deputados ou deputados/pistoleiros e virou bandido na Capital.

Essa a origem primeira da violência no Maranhão. Mas Sarney não parou, continuou prometendo empregos/ indústrias/ desenvolvimento. A cada véspera de eleição novas promessas- Polo de Confecção de Rosário/ Refinaria Premium Bacabeira são os exemplos recentes.

A expectativa de implantação de polos industriais/ refinaria/ guzeria e outras putarias foram golpes financeiros- a Fábrica de Confecção em Rosário - ou estelionato eleitoral - a Refinaria Premium - que fizeram explodir a violência em todo o Maranhão. E Sarney ainda quer protestar?

Esse sacana diz que passou a vida toda defendendo o desenvolvimento industrial do Maranhão. É mentira. A frente do governo facilitou o enriquecimento ilícito das famílias Murad/Trovão entre outras- financiamentos milionários na SUDAM/SUDENE para implantação de indústrias que nunca foram pagos ou implantadas. 

Os Murad Jorge/Teresa casaram com os Sarney- Roseana/Fernando. Os Trovão casaram com os Murad- Teresa/Ricardo. Todos vivem felizes/ ricos para sempre. Esse sistema de casta/ casamentos entre Sarney/Murad/Tovão/ Abreu/ Duailibes impedia investimentos/ desenvolvimento. O pagamento de "pedágio" era "caveira de burro". O povo "burro de caveira". Sarney quer protestar?  

Sarney deveria recolher-se a sua insignificância como gestor/ político/ poeta. Sarney é um mentiroso. Basta ler o texto publicado no EMA, jornal comprado/edificado com o dinheiro do povo do Maranhão. Ele diz que com Getúlio  Vargas não consegui nada. Mas como poderia? Sarney nasceu em 1930, Getúlio governou de 1930 a 1945.

Que tal as estacas que Sarney diz ter conseguido com Jânio Quadros para a construção do Porto do Itaqui ? "No meu governo o Maranhão abriu os braços com o Porto do Itaqui e a Ponte do São Francisco", diz Sarney em todos os discursos com a retórica dos sofistas e a entonação dos enganadores.

Chega. Cale-se. Sarney é o responsável por tudo, inclusive pela derrota de 7 a 1 do Brasil para a Alemanha."Qual o melhor caminho do centro para chegar na Alemanha ?" perguntou Dunga de passagem por São Luís. Sarney respondeu "a Liberdade". Dunga então telefonou e recomendou a Felipão ir para o ataque. Foi o palpite de Sarney que derrotou o Brasil. O técnico falava de estratégias. Sarney de bairros.

Chega de palpite Sarney!

sarney

10 comentários:

Anônimo disse...

Bello,
Tu sabe qual é a mascara mais procurada na madre deus? Ela mesma, a judas da cultura. Tá vendendo que nem água em são paulo. Marques bem esse nome.
Eu já comprei a minha.
Anonimo

Anônimo disse...

Deixa de ser recalcado, cesar! Se tem inveja da riqueza dos outros, levanta esse rabo do sofá, toma um banho e vai trabalhar!

Anônimo disse...

César, tou aguardando tua opiniao, sempre independente, sobre a repercussão da reportagem da Folha de São Paulo (a grande família) q destacou a nomeação de parentes de secretário... espero uma opinião equilibrada.. nem miranteana (interesada)..... nem jerryana q desqualifica o jornal para mascarar o grave fato... até porque o fato existe e não é citando a súmula 13 q Flávio Dino vai apagar essa mácula do seu governo... ademais, votei livre e consciente em Din, pedi votos, sem nenhum favor nele.. tenho meu cargo público efetivo via concurso público, por isso como cidadão e eleitor de Dino tenho autoridade para afirmar q ele pode transformar o Maranhão numa Estocolmo mas meu voto terá sido vítima de um estelionato eleitoral.. pq há o fato inequívoco e indeclinável de privilégios com as nomeações referidas na reportagem..
G. Santos

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Mas o que Esterlina fez? Não se curvou a Grana? Tu ainda quer botar máscara?

Abdenaldo Rodrigues disse...

Faltou somente a família Lobão na postagem. Bello texto!

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Obrigado Abdenaldo.

Unknown disse...

Cesar Bello,
Essa corja de ladroes deveriam ir pra bem longe do Maranhao. Passaram decadad mo poder e nada fizeram em prol do MA. So surrupiarm.

rafa disse...

Ótimo texto.e uma lição de história.

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Obrigado rafa.

Anônimo disse...

César Belo, a família Sarney está cagando para os teus comentários, tu és um fundido na vida que se morde de inveja. E tenta a todo custo voltar a ser Lacaio de Sarney filho.

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.