16 de janeiro de 2015

GESTÃO SARNEY/MELO "PAGOU" FIADO E AINDA QUER O TROCO DE DINO

Por conta de débitos/ pagamentos o ser humano perde o equilíbrio emocional/físico e até o sentido de viver.

Mas não dá para perder a razão. Diz o binômio da lei que necessidade e possibilidade tem de ser avaliados.

Passo as mesmas privações dos demais maranhenses, aperreado com as contas no começo de todos os anos.

Matrículas escolares/ dos universitários/contas de água/luz/telefone/empregados/ prestação do carro. Tudo atrasado no início de 2015.

Pago quando receber. Não vou roubar para quitar débito. É como um saco de caranguejo. Pego/pago uma de cada vez. Senão eles engolem minha mão. 

Dino tá na mesma. Como é que ele vai pagar os funcionários no dia 29/01 se as transferências constitucionais só entram no dia 30?

As gestões Sarney/Melo não honraram as parcelas do empréstimos- Banco Americano e BNDES - e de forma criminosa não repassaram as consignações e contribuições previdenciárias.

O não pagamento dos empréstimos/ consignações/ contribuições poderia levar a "bola de neve"- fazer a dívida crescer de forma astronômica com o pagamento de juros pela demora.

Todos os maranhenses, funcionários públicos ou não, sofreriam as consequência do calote. Da mesma forma que o simples cidadão de bem pede prazo o governo também, além das desculpas.

Não sou favorável ao atraso no pagamento dos funcionários públicos. Todavia penso em todos os maranhenses inclusive o "lupem proletariado"- aqueles que não tem nem previsão de emprego.

É preciso corrigir as contas públicas no começo da gestão de forma clara/transparente como ocorre neste governo. O engraçado é ver as gestões Sarney/Melo "pagando fiado e ainda querendo troco de Dino".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...