2 de janeiro de 2015

DINO USA LEÕES DE PEDRA PARA AVISAR OS LADRÕES DE CARNE E O$$O

A solenidade de posse de Flávio Dino foi a mais natural que assisti nos meus 56 anos de vida. Não vi ônibus alugados, claque contratada, discurso demagógico.

Dino usou os leões de pedra- a esquerda/a direita - que simbolizam a guarda da sede do governo e os aliados da direita e da esquerda, para avisar aos ladrões de carne e osso.

Compare as posse de Sarney em 66 e a de Dino, o 65. Qual diferença entre 6 e 5 e meia 5 ?

Dino trocou o culto a personalidade/a retórica messiânica/ poética pela objetividade na fala/ ações concretas por meio de decretos e Medidas Provisórias.

Sarney dizia no discurso em 1966 : "o Maranhão não quer isso e aquilo". Sarney ficou milionário, patrocinou o latifúndio/ a grilagem/ a pistolagem/ desvios improbidades.

Tem realmente muita diferença entre 6 e 5 e o meia 5. O tempo se encarregará de provar. Voltamos com a repercussão/efeitos concretos dos Decretos e Medidas Provisórias.

Peço desculpa pelo atraso nas postagens. Meu filho, o Augusto começou o ano com infecção intestinal. Está tudo bem. Mas dedico rigorosa atenção a sua medicação/ alimentação.     


6 comentários:

  1. Anônimo20:39

    Preza amigo Cesar Belo, pelo caminhar do seu cavalo, acredito que voce vai embarcar de corpo e alma na nau comunista, até porque a sarneizada acabou e não existem mais motivos para críticas.

    ResponderExcluir
  2. Marcio Pinheiro20:39

    César, incrível como o discurso do velho Morixuba ainda está tao latente na vida dos maranhenses,analfabetismo, mortalidade infantil, corrupção, serviços de saúde deficitário, após quase cinquenta anos, o novo governador, Flávio Dino, traz a baila os meus mesmos problemas, e nos refletir que todo esse tempo só serviu para enriquecer esses asseclas e seu apaniguados, e não tenho dúvidas que a justiça de Deus se encarregará de fazer o seu justo julgamento, espero sinceramente que a equipe do governador esteja imbuída dos mesmos propósitos que norteiam o discurso de Flávio Dino, pois o povo do Maranhão não pode esperar cinquenta anos para conhecer o desenvolvimento com justiça social, os verdadeiros pilares que norteiam uma república. Desejo toda a sorte ao nosso governador Flávio Dino, e lhe dizer que o povo do Maranhão depositou toda sua esperança e confiança na sua pessoa e tenho convicção de que não nos decepcionará.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:48

    Ia esquecendo! Feliz Ano Novo, 2015, a voce e seus familiares, principalmente ao pequeno Augusto e a sua idosa mãezinha. Somos muito parecidos no convívio familiar. Que Deus, proteja sempre a todos voces.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:52

    Obrigado pela preocupação com meu filho/mãe.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:54

    Ia esquecendo feliz 2015, p/vc/familiares.

    ResponderExcluir
  6. R Cavalcante21:17

    Cesar eu depositei 50 contos na conta do teu blog pra ajudar a comprar medicamento para Augusto. Espero que ele fique bom o mais rápido possível kkkk.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...