9 de dezembro de 2014

QUEM TEM MEDO DE SOCORRÃO?QUEM TEM MEDO DE SOCORRÃO ?

Muito se fala/publica dos corredores do Socorrão(I e II)- gritos lancinantes/falta de atendimento. Hoje pela manhã(9) tive experiência que mostra bem em contrário ao que é sensacionalmente dito.

Um cisto epidérmico alojado há tempos na minha cabeça- região central - sangrava abundantemente desde o início da manhã, sem plano particular de saúde procurei atendimento no temido Socorrão I. 

O tempo de atendimento, incluindo procedimento foi de 25 minutos. Porteiro/atendentes/ médico trataram-me com a atenção que se deve dispensar a todo cidadão que procura o citado nosocômio.

No Centro de Pequenas Cirurgias do Socorrão recebi atendimento/encaminhamento para retirada do cisto no Hospital Presidente Dutra, onde além da retirada do cisto ocorrerá a biopsia, que espero benigna. 

Quem pode pode, quem não pode vai ao Socorrão e põe no Blog. Quem tem medo de Socorrão? Quem tem medo de Socorrão? Na hora do sufoco quem é atendido compreende porque o nome é Socorrão.

Atendimento/ urbanidade/ atenção/ decência não custa nada e causa boa impressão. Não quero dizer que não exitam problemas decorrentes da enorme demanda. Mas nos itens epigrafados a mudança pode ser auferida do doutor ao estivador. 

8 comentários:

  1. Anônimo20:57

    Tu foi para o Dutra e não fez nada no socorrão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:56

    Foi rapidamente/educadamente atendido/orientado. Se fosse o caso de alguma intervenção aconteceria. Mas como é necessário a biopsia após a retirada do cisto a orientação mostra profissionalismo e não simplesmente computar atendimentos. Essa guerra UPA X Socorrão acaba em 1 de janeiro de 2015. Interessa atender aos que procuram os serviços de saúde e não formular notícias com interesse eleitoreiro.

    ResponderExcluir
  3. Esse seu depoimento não vale, por tratar-se de uma pessoa da elite ludovicense. O cidadão comum, o pobre procedente do bairro da estiva, esse morre nos corredores do hospital. Mas, esse problema da rede pública de saúde não ocorre só em São Luis, em Teresina, por exemplo, segundo a TV Globo, num espaço de dois meses 300 pessoas morreram por falta de atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Parece até que eu estou vendo a cena: quando os funcionários do Socorrão descobriram que o advogado e blogueiro Cesar Bello estava entre os pacientes foi uma correria geral, para dispensar um tratamento a altura do paciente ilustre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:47

    Não foi nada disso entrei na fila como os outros pacientes. Para comprovar peça as filagens dos corredores da manhã de terça. Fique como qualquer cidadão a espera da minha vez. Semprefoi assim na minha vida. Quem não conhece Severino chique chique que comprou uma botique para a vida melhorar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:05

    Severino um grande abraço, mas tenha certeza não sou de "carteiradas".

    ResponderExcluir
  6. Uma homem com a sua estatua moral e profissional não dá carteiradas. Admiro os seus textos pela sua vasta cultura. O que muitos considerados grandes jornalistas não tem. O Dr. Cesar Bello como blogueiro honra a tradição do nosso estado de produzir grandes jornalistas.

    ResponderExcluir
  7. Uma homem com a sua estatua moral e profissional não dá carteiradas. Admiro os seus textos pela sua vasta cultura. O que muitos considerados grandes jornalistas não tem. O Dr. Cesar Bello como blogueiro honra a tradição do nosso estado de produzir grandes jornalistas.

    ResponderExcluir

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...