10 de novembro de 2014

SECRETARIADO DE DINO TEM AS DIGITAIS DA TRANSPARÊNCIA/ COMPETÊNCIA/ HABILITAÇÃO/ PROBIDADE

A escolha do professor/doutor Alex de Sousa para a direção do Fundo de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico(FAPEMA) tem as mesma digitais dos Secretários do Governo Flávio Dino- transparência/competência/ habilitação/ probidade.

Como a maioria dos maranhenses torço para que as mudanças possíveis comecem acontecer logo nos primeiros dias- o fim dos privilégios da aristocracia rural/ urbana/ ; o tombo dos surfistas de todos os governos ; o aniquilamento da mentalidade patrimonialista/clientelista/ fisiológica.   

A FAPEMA- os recursos/estrutura -foram usados para fortalecer as alianças políticas da governadora Roseana Sarney com os sarnopetistas. Enquanto os estudantes sem vinculação partidária recebiam 360 reais- obrigados a processo classificatório/ relatórios - os aliados da oligarquia Sarney recebiam 4 mil reais sem estudar.

Este tipo de visão/gestão patrimonialista- aquela que usa o público como privado - foi desenvolvida na FAPEMA no governo de Roseana Sarney. As listas dos bolsistas eram elaboradas na SEDUC pelas "amigas do peito" de Roseana Sarney- Olga Simão/Graça Tajra/Carmem Aroso.

Flávio Dino está certo ao exigir formação além do nível superior(especialização/doutorado) para os cargos técnicos. Mas deve evitar uma nova "Sorboninha"- nome dado aos Secretários no 1º governo de Roseana Sarney.

Por enquanto o tempero do Secretariado -juventude/ experiência/ ficha limpa/ formação/ competência/ probidade/ vontade de acertar tem agradado as expectativas. Fica a certeza de que Flávio Dino é o titular do governo. Quanto aos aspectos políticos que ele trate  dentro dos compromissos públicos.   

Avante!

2 comentários:

  1. Anônimo09:58

    Que venha para a cultura o Professor Doutor Antonio Francisco Padilha, que já mostrou competência, seriedade, não discrimina ninguém nem nenhum tipo de atividade cultural e não pertence a nenhum grupinho nem partido político e quando secretário não privilegiou amigos, nem partidários e sim valorizou os servidores da SECMA, pois os cargos comissionados não foram dados aos amiginhos de partidos, mas aos próprios servidores técnicos que conheciam muito bem a pasta. Se Flávio quer acertar na Cultura taí um nome bom. Sou servidor da SECMA e posso afirmar que já tivemos situações que a Instituição passou por um período no Governo Jackson de aparelhamento e fuxicada. Foi muito ruim para nós servidores. Que Venha Padilha com sua competência técnica e valorização não de partido ou de amiginhos, mas da cultura como um todo.

    ResponderExcluir
  2. Neto18:27

    RECEITA DOCE PUXA PUXA 1º PARTE - YouTube
    Receita de Puxa-puxa - Tudo Gostoso
    Receita de puxa-puxa de melado - Receitas - GNT
    gnt.globo.com/.../receita-de-puxa-puxa

    ResponderExcluir