20 de novembro de 2014

O MITO DA COMPETÊNCIA/FORMAÇÃO : A DIFERENÇA ENTRE O GOVERNO QUE SAI E O QUE ENTRA

O título de "cibabão maranhense"- cidadão(ã) que aufere a honraria por puxar saco - serviu para mostrar as fundamentais diferenças entre o governo que sai(Sarney) e o que entra(Dino).

Olga Simão era a homenageada. No currículo/justificativa o fato de ter ocupado várias Secretarias do governo que sai- Casa Civil/ Educação/ Ciência e Tecnologia/Cultura.

Olga Simão formada recentemente em Administração Pública(Uniceuma) tem apenas especialização na área. Foi chamada de doutora sem nunca ter frequentado curso de doutorado.

O "mito da competência" serve apenas para esconder o principal atributo- fidelidade canina/ subserviência/laços sanguíneos/afinidade. Ricardo Murad só tem o 2º grau, mas  é "competente".

Ana Graziela Neiva é outro "mito da competência". Conversei com a "dondoca" e confirmei o que pensava- é outro "mito de competência. Ela só é Secretaria porque é Neiva.

Hoje(20) durante a solenidade epigrafada comentava-se a diferença abissal- enorme - entre os escolhidos nas gestões Sarney/Dino. Tomemos por exemplo a Cultura(Dino) a Casa Civil(Sarney).

A Secretária de Cultura(Dino),  Ester Marques- tem doutorado/ conclui mestrado em Comunicação pela UNB . A Chefe da Casa Civil(Sarney)Ana Graziela é apenas formada em Direito pelo Uniceuma. 

O laço "preta-porter"- pronto para enforcar - de Ana Graziella Neiva é um acessório descabido. Mas oriunda da aristocracia rural- os Neiva - ela ainda não percebeu a realidade do Maranhão.

Ester Marques vestia blusa de bandeirolas à São João e jeans riscado. O "chiq-casual" de Ester- conjugação da blusa dia-a dia e jeams escuro- estava bem mais adequadas para a Cultura.

Téo do Império perde feio. Botei. "A gravata de espelhos/a garota com olhos de caleidoscópio" de Lucy In The Sky With Diamonds(No céu com Diamantes).

IMG_0090

6 comentários:

  1. Dr. Cesar: eu gosto muito do que o senhor escreve, quando escreve sem fanatismo. O que você me diz sobre o estrangeiro que vai comandar o presídio de Pedrinhas e os comunistas que estão arrumando as suas malas para virem ao Maranhão em busca de uma sinecura? O Maranhão não precisa importar técnicos e doutores. Da equipe de Flavio Dino tem um senhor que já serviu aos governos socialistas de Pernambuco e Piauí. A prefeitura de Timon é comandada por pernambucanos amigos de Eduardo Campos e Cid Gomes e Zeca Pinheiro impôs o nome da secretaria de comunicação ao prefeito Luciano Leitoa, uma cearense que nunca tinha vindo ao Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:40

    Severino para Pedrinhas quanto mais "de fora" é melhor. O que se vai observar é se o cabra é bom. Ele tem todas as credenciais.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:39

    Cesar,
    Gosto dos teus postos, no entanto tenho que te corrigir. Ester Marques ainda não tem doutorado. Ela é doutoranda, ou seja ainda estuda e não defendeu a tese de doutorado, logo quem ainda não defendeu a tese não pode ser considerado doutor. Quanto a Olga, tens toda a razão, mas posso te afirmar que essa é doutora em arrogância.
    Anônimo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:10

    Qua' Qua Qua!!! Voce é genial...Essa Ana Graziela é o próprio Teo...Perigo é se enforcar c esse "gravatão".Já que ela não tem carne para segurar..É só osso! Devia era fazer um programa de sociedade e cafonisse ..Disso ela entende..E tem phd com o ilustre Blogueiro Teo...E a baba ovo da Olguinha ia junto.AO VIVAÇO:DICAS DE FEIURA COM Grazi E OLGA! Huahuahuahua....A Mirante aguarda voces...Coisinhas mal feitas da natureza!Vão sentar a bunda e fazer mestrado que é bom..Isso as dondocas não querem!! Affffffff

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:58

    Hahaha, Sociedade e Feiura.Essas babonas só querem é ser! Estudar e se gabaritar que é bom nada.Pra que? Se tem QI (quem indicava).Cesar, a gravata deve ser pra segurar a baba? Pra mim isso é um babador.Hilario esse secretariado burguês zero capacidade! Só Migue

    ResponderExcluir
  6. Anônimo07:46

    Bom dia César! O interessante disso tudo é que o Deputado propositor da honraria nem maranhense é! Sei que como representante da população maranhense ele possui essa prerrogativa, mas que lhe fosse dado o titulo de cidadão primeiro, pois fica estranho um pernambucano sair por ai distribuindo títulos de cidadão maranhense.
    Outro fato inusitado aconteceu e pode ser por quem vislumbrado por quem estava acompanhando a solenidade pela TV Assembleia: logo após a homenageada subir à tribuna um segurança coçando as partes intimas de forma ostensiva, na imagem, bem acima da cabeça da dita cuja. Seria uma mensagem subliminar? Se você pudesse conseguir o video seria ótimo, pois a cena é merecedora do quadro TOP FIVE do CQC. Saudações, Julio Mesquita

    ResponderExcluir