O MITO DA COMPETÊNCIA/FORMAÇÃO : A DIFERENÇA ENTRE O GOVERNO QUE SAI E O QUE ENTRA

O título de "cibabão maranhense"- cidadão(ã) que aufere a honraria por puxar saco - serviu para mostrar as fundamentais diferenças entre o governo que sai(Sarney) e o que entra(Dino).

Olga Simão era a homenageada. No currículo/justificativa o fato de ter ocupado várias Secretarias do governo que sai- Casa Civil/ Educação/ Ciência e Tecnologia/Cultura.

Olga Simão formada recentemente em Administração Pública(Uniceuma) tem apenas especialização na área. Foi chamada de doutora sem nunca ter frequentado curso de doutorado.

O "mito da competência" serve apenas para esconder o principal atributo- fidelidade canina/ subserviência/laços sanguíneos/afinidade. Ricardo Murad só tem o 2º grau, mas  é "competente".

Ana Graziela Neiva é outro "mito da competência". Conversei com a "dondoca" e confirmei o que pensava- é outro "mito de competência. Ela só é Secretaria porque é Neiva.

Hoje(20) durante a solenidade epigrafada comentava-se a diferença abissal- enorme - entre os escolhidos nas gestões Sarney/Dino. Tomemos por exemplo a Cultura(Dino) a Casa Civil(Sarney).

A Secretária de Cultura(Dino),  Ester Marques- tem doutorado/ conclui mestrado em Comunicação pela UNB . A Chefe da Casa Civil(Sarney)Ana Graziela é apenas formada em Direito pelo Uniceuma. 

O laço "preta-porter"- pronto para enforcar - de Ana Graziella Neiva é um acessório descabido. Mas oriunda da aristocracia rural- os Neiva - ela ainda não percebeu a realidade do Maranhão.

Ester Marques vestia blusa de bandeirolas à São João e jeans riscado. O "chiq-casual" de Ester- conjugação da blusa dia-a dia e jeams escuro- estava bem mais adequadas para a Cultura.

Téo do Império perde feio. Botei. "A gravata de espelhos/a garota com olhos de caleidoscópio" de Lucy In The Sky With Diamonds(No céu com Diamantes).

IMG_0090

6 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.