EU DUVIDO QUE DÊ CERTO : "ROSEANA SARNEY VAI RENUNCIAR PARA GARANTIR A ELEIÇÃO DO FUTURO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA"

Um sarneista "empedernido de quatro costados" disse que a governadora Roseana Sarney vai renunciar para garantir a eleição do futuro Presidente da Assembleia Legislativa.

A estratégia denunciada anteriormente pelo titular desta coluna eletrônica, consiste em fortalecer o grupo Sarney com o governo do estado(Arnaldo Melo)/presidência da Assembleia(?).

O problema é que ninguém do grupo Sarney quer ser o Presidente "boi-de-piranha"- aquele que vai se sacrificar perante Humberto Coutinho, para tentar eleger algum sarneista em fevereiro de 2015.

Edilázio(PV) foi sondado e até deixou a barba crescer para botar de molho- Nelma Sarney será a Presidente do Tribunal no biênio 2016/2018 - Junior não quer queimar a Presidência da sogra e provável reeleição.

"É melhor ficar do lado de Dino", disse um assessor do sarneista Edilázio. A situação de Junior- eleição(2014)/reeleição(2018) é idêntica a maioria dos outros parlamentares.

"Qual a razão de comprar briga com um governo que nem começou"? O questionamento é de um parlamentar "sarneista denorex"- aqueles que atualmente parecem, mas não são. 

Dino deve manifestar-se pela independência e harmonia entre os poderes. A tarefa da articulação ficará com Márcio Jerry, que pela desenvoltura na eleição de governador tem credencias suficientes.

O jogo político é bruto, não respeita os que dormem. Os deputados estaduais estão embalados pela última eleição na Casa de Manoel Beckmam- o governo foi derrotado - mas eu aposto na vitória dos futuros governista.

A acachapante vitória de Flávio Dino com 65% dos votos terá forte reflexo na Assembleia Legislativa. A dificuldade é que a boa parte dos parlamentares ainda age/pensa  com base clientelismo/fisiológico/patrimonialista.

Nada que a maioria não resolva pelo diálogo, que acontece com a desenvoltura que a movimentação merece. Afinal de contas o que Flávio Dino ganharia com a eleição de um "boi-de-piranha"? Aquele que fica até a eleição de Humberto Coutinho.

Será que ele está dizendo béééllo?

1 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.