17 de novembro de 2014

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS : GRUPO SARNEY A PEQUENO/ MÉDIO E LONGO PRAZO

O grupo Sarney sofreu acachapante derrota nas eleições majoritárias de 2014- Flávio Dino consegui 65% dos votos válidos- com Roseana Sarney dentro do Palácio dos Leões/ Edson Lobão no Ministério das Minas e Energias. A surra deve banir do cenário político as principais forças retrógradas do Maranhão.


Flávio Dino derrotou as duas oligarquias- José Sarney(Roseana)/ Edson Lobão(Edinho)- que segundo o candidato governista(Lobinho) representavam "uma só família". E agora ? Edinho Lobão diz que não quer se aventurar, mas promete apoiar outras candidaturas de um grupo unido desde 1990. 


E a família Sarney? A pequeno prazo vai tentar o controle do Poder Legislativo. A manobra- Projeto de Lei que transforma a renúncia de Roseana Sarney em sucessão partidária - é a primeira tentativa. Mas parece fadada a derrota. A eleição definitiva ocorrerá com Flávio Dino no governo. Aí é sal.


O grupo Sarney tentará a médio prazo- no biênio 2016/2018 quando Nelma Sarney tomar posse na Presidência do TJ- exercer influência nas eleições municipais(2016) e governo em(2018)? Todavia são mínimas as possibilidades de decisões judiciais, que possam modificar o quadro político estadual. Os tempos/ costumes/ posturas são outras.


A pequeno/longo prazo estudam a possibilidade de ungir Roseana Sarney Conselheira do TCE- ela ganharia foro privilegiado a pequeno prazo para safar-se das investigações da Operação "Lava Jato" e a longo prazo poderia transformar-se em Edmar Cutrim sem os finos bigodes.

O controle das contas dos prefeitos é atualmente visto como ótimo instrumento para mudar vontades políticas. "É só juntar medo- da "Lava Jato" agora - com vontade de poder- Presidência do TCE no biênio 2015/ 2016 e reeleição 2016/2018.


No assunto: A sede do Tribunal de Contas do Estado(TCE)- na Avenida Carlos Cunha - era chamado Palácio Roseana Sarney.  O nome foi retirado recentemente. A própria Roseana Sarney poderá se instalar na Presidência do TCE. Contudo é preciso saber se ainda existe prazo, conforme preceitua o Regimento Interno da ALEMA.

Em instantes(Óleo de Peroba na cara dela : Depois de usar/abusar das prebendas/sinecuras/ nepotismo trançado/cruzado por 50 anos, Roseana Sarney diz que vai enxugar a máquina).

Um comentário:

  1. Os blogueiros do Maranhão alinhados com os comunistas estão completamente equivocados, quando atribuem a vitória acachapante de Flávio Dino sobre o senador Edson Lobão Filho (PMFB-MA) aos méritos do governador eleito. O mérito na realidade cabe ao sentimento de mudança latente em todo estado, por razões mais do óbvias, uma vez que o candidato do PMDB representava uma continuação do sarneysismo. Nessa circunstância, até um poste ganharia de Lobão Filho. Um sentimento que quase elegeu Aécio Neves, cuja votação espetacular recebida, também foi fruto do sentimento de mudança. A propósito: Flávio Dino no programa Roda Viva do governo tucano de São Paulo se perdeu em meio a suas contradições ao afirmar que no seu estado está tudo por fazer e no mesmo programa ele afirmou que o Maranhão é um estado com boa infraestrutura portuária, ferroviária, rodoviária e com grandes indústrias e grandes projetos. Quatro anos é tempo suficiente para revelar a fraude que são os comunistas.

    ResponderExcluir

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...