11 de outubro de 2014

GOVERNO DINO : LOTEAMENTO DE CARGOS PODE TIRAR A ESSÊNCIA DA MUDANÇA

A propalada mudança- tema principal da campanha de Flávio Dino em 2014 - pode perder sua essência, mesmo antes da troca de endereço do futuro inquilino do Palácio dos Leões.

Flávio Dino na primeira semana como governador eleito passa a impressão de "estar mais perdido do que dinossauro, quando cai da boleia de caminhão da mudança ". 

Flávio ora corre para o lado da rua de Aécio Neves- tese da neutralidade mineira - ora manda Jerry para São Paulo se engajar na campanha de Dilma. Dino some e aparece no Facebook indicando secretários. 

A gafe de tratar do 2º escalão antes de definir o 1º foi corrigida. Contudo a nomeação de Marcelo Tavares- Casa Civil - produziu ondas de especulações baseadas no loteamento político do futuro governo de Dino.

O nome do "reinaldista" Marcelo Tavares foi bem recepcionado pelas velhas raposas da política maranhense, que ganharam interlocutor privilegiado na mobília da sala/copa/cozinha  do Palácio dos Leões. 

Todavia a presença de Márcio Jerry na Articulação indica renovação dos quadros/práticas políticas. Jerry pode acabar com o sistema de "alas" pautadas no patrimonialismo-clientelista-fisiológico. Ele tem 4 anos para isto.

Você aposta no melhor desempenho de quem? Tom ou Jerry? Informe, comente, opine. Use o anonimato para fugir da possibilidade de perseguição, mas se quiser identifique-se.



3 comentários:

  1. Anônimo16:29

    É um ''Enfant terrible'' esse Jerry.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:40

    muito me admira cesar belo, até pouco tempo voce o tratava como rato jery, porque mudou o tratamento, começou a babação?, continue a ser espirituoso, esse governo não vai alugar algum, imagina os coutinhos, os amins, os aziz, os reinaldistas, os dionizistas, os rochas 'AGORA SÃO DUAS FAMILIAS" WERVERTON,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:51

    Cada leitor tem uma opinião. É preciso respeitar. Mas aonde está a babação em Márcio Jerry. Por outro lado aonde está a esculhambação pra riba dele. Eu continuo espirituoso meu caro, se mudar eu morro. O que espero é que a tolerância/ convivência continue no mesmo nível. Precisamos começar o processo para sair dos maniqueísmos mentais(aquele era ruim, esse é bom). Em todos os seres humanos habita o bem e o mal. Analisemos o que predomina, sem entender como algo est´stico/parado/que não muda.

    ResponderExcluir