13 de agosto de 2014

O QUADRO ELEITORAL NO MARANHÃO SEM EDUARDO CAMPOS

A trágica/ inesperada morte do presidenciável Eduardo Campos tem poucos reflexos no quadro político-eleitoral do Maranhão.

Eduardo Campos tanto quanto Aécio Neves não são/era quadro(s) políticos eleitoralmente expressivos em terras gonçalvinas.

A provável substituição da candidatura de Eduardo Campos por Marina Silva retira o apelo regional-nordeste e fortalece o ideológico.

Dino não perde palanque, mas apoiar Marina o afastará ainda mais de Dilma. A possível polarização Dilma/Marina imporá opção única. 

No varejo eleitoral Roberto Rocha perde palanque/apoio. Elisiane Gama pela afinidade de outra campanha ganha  espaços políticos.

Se a provável empolgação do eleitorado maranhense pela candidatura de Marina for maior que a comoção pela morte de Eduardo Campos?

É praticamente impossível que a morte de Campos, o carisma de Marina contagiem o eleitorado maranhense mais do que a Bolsa Família.    

4 comentários:

  1. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk22:46

    Caro amigo estou de volta depois de sentir o sabor amargo da morte. Fiz uma cirurgia do coração muito complicada , fiquei em coma por 12 dias, agora estou bem. Oz

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:47

    Imaginar que o bolsa família contagie mais o eleitorado maranhense que utilizar a morte de EDUARDO CAMPOS como estratégia de campanha ou o idealismo politico de MARINA SILVA é um contrasenso.O bolsa família não poderá ser utilizada como moeda de troca porque AÉCIO NEVES garantiu publicamente sê eleito não só mantê-la como transformá-la em programa de governo, portanto, terá que haver outra estratégia de captação que não esta ok.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:28

    A Bolsa Família é vida. A Bolsa é Dilma. Comoção ou idealismo político não modificam a maioria dos votos Bolsa Família no Maranhão.Essa é a leitura mais realista.

    ResponderExcluir
  4. Décio09:26

    César acho que dá 2° turno entre Marina e Dilma, Marina pode vencer num 2° turno.

    ResponderExcluir