1 de julho de 2014

AS DIFERENÇAS ENTRE O XADREZ(POLÍTICA/JOGO/ERGÁSTULO) : CANDIDATURA DE VICE DE ARNALDO É VINGANÇA DE ROSEANA SARNEY

Falta aos novos articulistas do governo experiência- visão histórica, geopolítica, antecipada nas análises dos fatos da realidade política local.

Tal deficiência soma-se a passionalidade e o conhecimento comezinho- "simples assim". Qual a diferença entre o xadrez da política/ do jogo/ do ergástulo- prisão?

O xadrez da política tem como tabuleiro as nuvens- os desenhos são rápidos, construídos pela relação poder/resistência. Ganha quem mexe com a vontade do eleitor.

Durante a convenção nacional do PC do B, Dino reuniu com Dilma. A "mexida nas nuvens"- em cima, no Planalto resultou no veto a aliança PMDB/PT no Maranhão.  

Edinho Lobão passou a ultima semana de junho, com a candidatura ao governo sangrando. Ninguém queria ser vice de uma derrota anunciada- Luís Fernando/Vitor Mendes não aceitaram.

Arnaldo Melo de vice, tem o jeito dissimulado da vingança dos Sarney. Melo atrapalhou Roseana Sarney no seu projeto político- senado/ governo indireto/direto para Luís Fernando. Deixá-lo sem mandato os iguala.

Quem mexeu melhor?

Não basta mexer como no tradicional jogo de xadrez- apenas prevendo os lances futuros, anulando as jogadas do adversário. O jogo tem o povo como juiz das "jogadas".


5 comentários:

  1. Anônimo17:55

    Não o samba do crioulo doido você o blogueiro maluco
    O BLOGUEIRO VIAJANTE

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:28

    Espera para ver o desfile de crimes, desvios, falcatruas na televisão. Tu sabes do que eu e o Maranhão inteiro sabe. Não viaja. Aguarda a murrada na televisão.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:39

    César este povo quer se enganar e pensa que nos engana. Gente, não dá pra mudar uma reputação ou histórico negativo da noite para o dia. É uma personalidade que o Ma e toda a classe política do Brasil conhece. Agora pronto, querem canonizar Edinho 30% cheira pó. Que loucura!!! Tudo bem que vcs queiram defender o pao de cada dia, que a queda da única oligarquia do Br seja exterminada, mas não venha nos insultar, dizendo que este rapaz é um cidadão de bem, íntegro e que só que trabalhar pelo Ma. Se ele realmente quisesse já poderia ter feito isso há muito tempo...Pois durante toda a sua vida viveu esparramado sobre o poder, com influências no poder e o que ele fez pelo Ma? Nada!!! Realmente trabalhou muito, mas para se auto beneficiar e beneficiar o patrimônio de sua família através de negociatas. Então, não é agora que ele irá fazer algo por este estado que eles tanto sugaram, ate deixá-lo com os piores índices de idh e conhecido nacionalmente como "estado da pobreza".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:20

    Edinho Lobão é diferente do Senador Edson Lobão- as imunidades.

    ResponderExcluir
  5. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk23:50

    Sempre pensei que Arnaldo Melo fosse um cara inteligente, tai, esse me enganou direitinho. Deu um tremendo de um tiro no pé, a vingança de Roseana Sarney, já começou a se concretizar. Ela e a primeira no Maranhão a saber que Lobãozinho não vai para os Leões, e aí, fud... com Arnaldo Melo.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...