14 de maio de 2014

ELEIÇÕES 2014 : A NECESSIDADE DE OUTRAS ALTERNATIVAS POLÍTICAS

O debate eleitoral presente/futuro está comprometido. As alternativas políticas(candidaturas ao governo) pautadas em resultados, foram quase banidas do processo político.

O governista Luís Fernando Silva/ o oposicionista Hilton Gonçalo representavam/representam a pauta de bons resultados administrativos em prefeituras municipais maranhenses.

A renúncia de Silva é decorrência das "forças retrógradas" do sarneismo. O cerceamento da candidatura de Gonçalo(PDT) é resultado da postura totalitária das hostes oposicionistas.

O empobrecimento do debate político ficará entre denúncias/dinheiro/apelo popular/propostas revolucionárias. Mas o que o povo quer são resultados passados/presente/futuros.

Não será nesta eleição o debate sobre quem fez. Ficaremos no "vou fazer/registar em cartório", ou coisas do gênero. Meio século de retórica de praça pública. 50 anos de "disse-me-disse".

Até quando? O Diretório Nacional do PDT poderá oportunizar aos maranhenses o bom debate. Caberá a Lupi decidir fora da ambiente lupanar- prostituído pelos interesses menores/paroquias.


2 comentários:

  1. Meu caro César Bello, uma candidatura própria do PDT hoje é impossível. Ela só seria relativamente viável se fosse o candidato saido da região tocantina, no caso o ex-prefeito - melhor avaliado que Hilton Gonçalo - Deoclides Macedo. Este ofereceu o nome dele ao partido ainda em 2012 para que fosse trabalhado, mas as brigas internas e uma visão míope de alguns levaram o partido a se entregar cedo demais para Flávio Dino. Hoje as bases do partido em todo o estado estão com Flávio, mesmo que a direção lance um candidato ou decida embarcar com o filho do Lobo, será repudiado internamente, execrado publicamente e o resultado será vexatório...O PDT tem que se acomodar mesmo é sob as longas asas do Flávio Dino, pois agora não tem mais outra saída. Como diz o adágio popular, "morreu Maria Preá!"

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Cesar Bello precisa se definir, porque ora ele defende a candidatura do médico Hilton Gonçalo e no minuto seguinte ele sofre uma recaída e defende a candidatura dos comunistas, latifundiários e ex-sarneysistas. Não custa nada insistir da tese de que com essa turma, o Maranhão não muda coisa nenhum, se muito, de coleira. Nós os maranhenses precisamos construir uma terceira via ou alternativa, como queira, porque Zé Reinaldo é igual à Roseana Sarney. Flávio Dino é igual ou até pior do que Edson Lobão. Digo até pior, porque Lobão Filho, pelo menos é mais transparente e fiel aos seus companheiros de negócios. E Flavinho acaba de demonstrar, que para realizar o seu projeto de poder, que não é necessariamente, um projeto do Maranhão, ele é capaz de trair até a presidenta da republica, que lhe deu uma sinecura que durou quase quatro anos.

    ResponderExcluir