14 de maio de 2014

ELEIÇÕES 2014 : A NECESSIDADE DE OUTRAS ALTERNATIVAS POLÍTICAS

O debate eleitoral presente/futuro está comprometido. As alternativas políticas(candidaturas ao governo) pautadas em resultados, foram quase banidas do processo político.

O governista Luís Fernando Silva/ o oposicionista Hilton Gonçalo representavam/representam a pauta de bons resultados administrativos em prefeituras municipais maranhenses.

A renúncia de Silva é decorrência das "forças retrógradas" do sarneismo. O cerceamento da candidatura de Gonçalo(PDT) é resultado da postura totalitária das hostes oposicionistas.

O empobrecimento do debate político ficará entre denúncias/dinheiro/apelo popular/propostas revolucionárias. Mas o que o povo quer são resultados passados/presente/futuros.

Não será nesta eleição o debate sobre quem fez. Ficaremos no "vou fazer/registar em cartório", ou coisas do gênero. Meio século de retórica de praça pública. 50 anos de "disse-me-disse".

Até quando? O Diretório Nacional do PDT poderá oportunizar aos maranhenses o bom debate. Caberá a Lupi decidir fora da ambiente lupanar- prostituído pelos interesses menores/paroquias.


2 comentários:

  1. Meu caro César Bello, uma candidatura própria do PDT hoje é impossível. Ela só seria relativamente viável se fosse o candidato saido da região tocantina, no caso o ex-prefeito - melhor avaliado que Hilton Gonçalo - Deoclides Macedo. Este ofereceu o nome dele ao partido ainda em 2012 para que fosse trabalhado, mas as brigas internas e uma visão míope de alguns levaram o partido a se entregar cedo demais para Flávio Dino. Hoje as bases do partido em todo o estado estão com Flávio, mesmo que a direção lance um candidato ou decida embarcar com o filho do Lobo, será repudiado internamente, execrado publicamente e o resultado será vexatório...O PDT tem que se acomodar mesmo é sob as longas asas do Flávio Dino, pois agora não tem mais outra saída. Como diz o adágio popular, "morreu Maria Preá!"

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Cesar Bello precisa se definir, porque ora ele defende a candidatura do médico Hilton Gonçalo e no minuto seguinte ele sofre uma recaída e defende a candidatura dos comunistas, latifundiários e ex-sarneysistas. Não custa nada insistir da tese de que com essa turma, o Maranhão não muda coisa nenhum, se muito, de coleira. Nós os maranhenses precisamos construir uma terceira via ou alternativa, como queira, porque Zé Reinaldo é igual à Roseana Sarney. Flávio Dino é igual ou até pior do que Edson Lobão. Digo até pior, porque Lobão Filho, pelo menos é mais transparente e fiel aos seus companheiros de negócios. E Flavinho acaba de demonstrar, que para realizar o seu projeto de poder, que não é necessariamente, um projeto do Maranhão, ele é capaz de trair até a presidenta da republica, que lhe deu uma sinecura que durou quase quatro anos.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...