26 de maio de 2014

E AGORA EDINHO ? A SOLUÇÃO SERIA IMPLODIR PEDRINHAS?

O que faria Edinho Lobão, governando o Maranhão diante da crise instalada neste final de semana em Pedrinhas ? Os familiares dos presos recusam-se a deixar o presídio, como protesto as péssimas condições carcerárias.

Edinho disse que o primeiro ato como governador seria mandar implodir Pedrinhas. Em que lugar o "governador" colocaria os detentos ? A declaração demonstra desconhecimento da realidade do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Governar não é simplesmente desejo. Governar é ato de  extrema responsabilidade. Governar não é presente de papai no aniversário de 50 anos. Governar é devolver ao povo a cidadania usurpada durante os últimos 50 anos.

Perguntem à Flávio Dino sobre o sistema carcerário. Tenho certeza de resposta elaborada na vivência proba de advogado/juiz/professor. O problema são as mobílias dos últimos governos.

Essa é a principal razão do índice de intenção de votos em Flávio Dino- o preparo, a vida pregressa, muito embora o compromisso com futuro possa estar comprometido desde já. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário