11 de abril de 2014

JEGUERÊ DINO/PDT : LUPI COBRA VAGA DE VICE PUBLICAMENTE, DINO DESCONVERSA DISCRETAMENTE, ELISIANE ESPERA CALMAMENTE

Na primeira aparição pública depois da renúncia de Luís Fernando, Flávio Dino era visto com a aureola- círculo dourado em torno da cabeça, de governador. Foi no almoço oferecido por Márcio Honaiser depois de receber o Título de Cidadão Maranhense.

Presente no "rega-bofe", o presidente do PDT deu pressão, Lupi é mais sujo do que "pau-de-galinheiro"- em 2011, Lupi foi acusado de desvio de dinheiro público, deixando o Ministério do Trabalho por recomendação da Comissão de Ética da Presidência da República.

A pressão de Lupi foi direcionada ao "quase-governador" Flávio Dino. Lupi queria a definição naquele momento, da indicação do empresário Márcio Honaiser, como vice-governador do "quase-governador" Flávio Dino. Lupi chegou a bater com os pezinhos no chão.

O "quase-governador" Flávio Dino foi habilidoso. Primeiro levou a tira-colo Roberto Rocha, era senha de que a vaga para o Senado estava definida. Depois parabenizou o PDT pela escolha, mas disse que que o nome deve ser aprovado pelo conjunto das oposições.

O problema de Honaiser é de geopolítica e político. Honaiser é da mesma região e adversário de Roberto Rocha- Sul do Maranhão. Ambos na cabeça da chapa(vice/senado) desprestigiariam as outras regiões, desfalcando o "quase-governo" de Flávio Dino. 

O problema do PDT é maior que o geopolítico de Honaiser. Rosângela Curada foi contaminada por denúncias de desvios nas "verbas oftomológicas" do SUS. Deoclides Macedo teve as contas(2005) rejeitadas pelo TCE. Sandra Torres é vista como sarno-dinista.

Será que Elisiane Gama(PPS) deixa passar a "égua selada" outra vez? Errar é humano, repetir o erro é burrice ou "eguice". "Irmazinha", monta senão tu fica correndo atrás o resto da tua vida. Lembra o que eu te disse em 2012? Ela vice de Castelo a história era outra.   

2 comentários:

  1. A eliziane calminha, calminha, pode ficar toda cagadinha. Cuidado com o Paulo Matos)

    ResponderExcluir
  2. Paulo Tavares10:51

    Muito legais as análises e os vídeos pertinentes. Parabéns ao blog. Até agora me parece bastante imparcial. Definitivamente abandonarei o blog do vendido do Luís Cardoso. Do filhinho nem se fala.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...