12 de abril de 2014

HISTÓRICOS DO PDT VÃO PARA JUSTIÇA : ESCOLHA DO VICE DEVERIA TER ACONTECIDO EM CONVENÇÃO

O "decreto" de Weverton Rocha(PDT) que escolheu Márcio Honaiser vice de Dino, tem o objetivo de fortalecer a "tesouraria" de sua candidatura a deputado federal.

Deoclides Macedo, Sandra Torres, Moacir Feitosa protestaram retirando-se da reunião da direção do PDT, sob a alegação de que aquela não era a instância própria para decisão.

Rocha teria quebrado os procedimentos estabelecidos no Regimento Interno do PDT, que determina serem as convenções partidárias as instâncias para decidirem sobre escolhas de candidatos.

O raciocínio que derruba a escolha de Márcio Honaiser é perfeito, tem fundamento jurídico. Históricos, geográficos, topográficos do PDT ameaçam ir para a Justiça contra o "decreto" de Rocha.  

Flávio Dino tal qual Pilatos perguntou à Márcio Honaiser:

- Tu és o vice?

Weverton Rocha tomou a palavra e disse:

-Tu é quem diz.

Márcio Jerry vendo a possibilidade de ser injustamente chamado de Barrabás, diante da crucificação de Flávio Dino recomendou :

- Manda para o colegiado do nosso arco de aliança aprovar. Isso nos livra de julgamentos presentes/passados/futuros.

Agora a Justiça dos homens deverá ser acionada. Como diz o ditado popular : "A Justiça dos homens é falha, mas a de Deus não". Flávio é chamado de professor de Déus. 

Logo próximo da Semana Santa todo esse imbróglio. Uma pesquisa qualitativa/quantitativa não teria resolvido/justificado a escolha? Porque transformar Dino em Pilatos e Cristo?   



3 comentários:

  1. Anônimo18:18

    So besteira isso ai, dor de cotovelo pura. Qualquer um que fosse escolhido o falatorio seria o mesmo. Quero so ver na hora da escolha do Edinho 30. Esperto que so ele vai querer ou a mulher ou a filha... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:43

    Edinho Lobão como parâmetro?

    ResponderExcluir
  3. Mário Jackson07:19

    Caro César Belo, o PDT é um único partido de oposição que derrotou a Oliguarquia no Maranhão e maior partido de oposição do Estado, partido este construído na luta contra a Ditadura Militar e na luta diária da Ditadura da Oliguarquia do nosso estado, assim sendo nunca se colocou contra qualquer projeto que objetive as transformações do nosso estado. Portanto, nobre bloqueio, os seus comentário vão de encontro as nossa tradições democráticas e para norteiar as nossas caminhadas e trabalho do PDT de Jackson Lago, todas as Segundas-Feiras as 18h acontecem reuniões n a sede do Partido para todos o filiados, militantes e convidados. O PDT não é criado a cada eleição e sim a mais de 35anos na luta do Povo Brasileiro e do Maranhão. Abraços!!!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA