12 de abril de 2014

EQUAÇÃO POLÍTICA GOVERNISTA : FALTA DE APOIO DO GOVERNO + CANDIDATURA DENOREX DE EDINHO = FLUXO ELEITORAL PARA DINO

A permanência de Roseana Sarney isolada no governo, sem dar apoio a classe política, soma-se a candidatura denorex de Edinho Lobão- aquela que parece, mas não é, leva o resultado da equação política para fluxo favorável a Flávio Dino.

Em linguagem popular : "é tempo de murici"- aquele em que cada um cuida de si". Prefeitos/deputados/lideranças começam a mudar do amarelo da renúncia de Luís Fernando, para o vermelho da certeza do governo de Flávio Dino.

Os camaleões sarno-dinista- metade Sarney, metade Dino movimentam-se sigilosamente. Dino aceita-os camuflados, posto que as claras descaracterizariam o discurso de mudança. Roseana Sarney os quer longe das verbas dos Leões.

No plano federal o encontro das grandes esferas de poder- partidos, candidatos a presidência, ministros, candidatos ao governo produzem interseções- aquela área favorável aos que se chocam, com reflexos na candidatura de Flávio Dino. 


Dino já é tratado como governador em Brasília. Todos os candidatos a Presidência da República tem interesse em fazer alianças com Dino no Maranhão. A disposição facilita a liberação das alianças políticas. Falta só pouquinho para encaixar o "todo". 


Na montagem da chapa de Flávio Dino o candidato a vice-governador não está definido. O PSDB se insinua com o 3º maior tempo de televisão. O PT- 2º maior tempo de propaganda eleitoral marcou encontro neste domingo. O PDT fica como noiva no altar.

Antes de escolher Dino tem que raciocinar, senão quebra tudo que já foi edificado. Ele tem que escolher entre tempo de televisão e a palavra empenhada. Dino pode também conseguir declaração do PDT pela unidade de sua eleição. Aí fecha.

Vamos aguardar, para depois raciocinar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA