27 de abril de 2014

EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO : MARKETING DE EDINHO NÃO ESTÁ SABENDO SEPARAR O CONTEÚDO DA EMBALAGEM

Edinho Lobão tem tempo de sobra na televisão- cerca de 15 minutos. Bons marqueteiros conseguem milagres. Em 1990, Edson Lobão candidato ao governo tinha a cara de "maracujá guardado em gaveta", fama de jornalista "dedo-duro".

Meteram botox na "feice", Lobão ficou com cara de "bunda de criança". De "cagueta" para o alto clero, Lobão deve a maquiagem a Sarney. Conduta equilibrada, habilidoso nas articulações o qualificaram no quadro político nacional/estadual.

Lobão perdeu no primeiro turno, vencendo de virada no segundo. A vitória deu sobrevida ao sarneísmo. O adversário era Castelo, que derrotara Sarney em 1984, nas eleições para a prefeitura da Capital. Castelo novamente no governo(1990) esmagaria Sarney.


Edinho enfrenta o mesmo problema dos pai, Edson Lobão- tempo de campanha na rua. Em 1990, Edson  substituí o farrista Zequinha Sarney meses antes da eleição. Edinho Lobão substituí a Luís Fernando. É diferente embalagem e conteúdo.

Edinho tem traços de galã. O conteúdo mal-afamado deverá ser trabalhado diariamente. Como? Para cada suposta denúncia, a explicação jurídica/política para o fato como factoide. Quem defende-se vira vítima. O povo adora as vítimas.

Edinho tem agenda nesta semana marcada para Região Tocantina e Sul do Maranhão. Uma visita a Presidente Dilma era a pancada na ferradura, calçando o "cavalo eleitoral". Será que o marketing dele consegue bater no cravo e ferradura.

Na apresentação do "quadripé de propostas"(Segurança, Educação, Saúde, Desenvolvimento), Edinho pecou ao não entrelaçar as intersecções- evasão escolar com criminalidade/estradas com desenvolvimento/upas com atendimento. 

Edinho está em "busca do tempo perdido"? Quem parece perdido é o marketing do candidato, ao deixar noticiarem na Coluna Estado Maior-EMA sob o título "Conversando", que "ele(Edinho) quer conhecer de perto a realidade e as demandas dos municípios". 


3 comentários:

  1. Anônimo18:12

    Ele vai ter que encarar muito buraco e lama nas estradas para conhecer o Maranhão.......Ele não conhece nem as ruas de São Luís....vai de helicóptero de casa para a Difusora......Aliás, estou sendo injusta: aquela estrada de Paço deve conhecer um pouco!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:14

    César, por que a gente posta o comentário, e aparece como se tivesse postado 3 horas antes???? São 18:13h, e está aparecendo 15:13.....

    ResponderExcluir
  3. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk00:49

    Belo amigo Cesar, esse rapaz (Edinho 30%) vai dá tanto trabalho para os marqueteiros, que comparo como se quisesse que um pavão tivesse os pés tão bonitos como a sua plumagem.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA