10 de abril de 2014

EDINHO 30% : TRINTA ANOS DEPOIS DE JAIMINHO FORÇA TOTAL

A candidatura de Edinho Lobão, o 30% repete a mesma imposição de trinta anos atrás. Em 1984 o deputado Jaime Santana, filho do ex-governador Pedro Neiva era lançado candidato a prefeito da Capital.

Jaiminho tinha o apoio do então Presidente da República, José Sarney, do governador do Maranhão, Luís Rocha, do prefeito da Capital, da maioria dos deputados e vereadores. Jaiminho o "Força Total" perdeu.

Edinho é candidato a governador com o mesmo discurso- da força dos coronéis, chamados de políticos profissionais . Era pimenta que faltava para o povo vestir  vermelho. Dino derrotará a todos nesta eleição.

Sarney ensaiou renovação. A melhor candidatura governista dos últimos 45 anos- Luís Fernando foi derrotada pela força dos interesses familiares. Resolveram "raspar o tacho", negociar a derrota por cima como fez Vitorino Freire.

Sarney  tenta o "golpe dos vinte"- meter a bola sete por 3 vezes e virar o jogo. Edinho(governo) é a primeira, Arnaldo Melo(senado) é a segunda. Qual será a terceira? O Supremo.  

Aguenta Maranhão Velho de peia. "Eu não nasci para coronel".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...