9 de abril de 2014

ARNALDO CANDIDATO A SENADOR ? PORQUE NÃO A GOVERNADOR?

O nome de Arnaldo Melo agrega a classe política. Melo candidato nas majoritárias(governador/senador) tornou-se uma cobrança de parlamentares, prefeitos, vereadores, lideranças.

Não seria mais competitivo o nome de Arnaldo Melo para o governo? Quem tiver mais de dois neurônios não tem duvida. Arnaldo Melo tem o apoio espontâneo da classe política.

Porque o governo não quer um candidato competitivo na disputa com Flávio Dino? A explicação é o que tenho dito e repetido. O "Acordo de Brasília" tem como clausula pétrea facilitar para Dino.

O "Acordo de Brasília" não implica que Dilma/Sarney/Dino tenha sentado/conversado para a avença. Foram as esferas de poder que se movimentaram, criando a intersecção favorável a Dino.

   

Flávio Dino não fez força, mas penhoradamente agradece. Sarney não tinha outra saída. Fez o mesmo que Vitorino Freire : se não dá para vencer o adversário, melhor tirar proveito da derrota.

Desta vez o jabuti em "riba" da palmeira é fruto da enchente. O povo/políticos estão de saco cheio. Edinho Lobão é como aquela propaganda da Sadia : "nem a pau Juvenal".


Nenhum comentário:

Postar um comentário