28 de abril de 2014

CANDIDATURA DE EDINHO LOBÃO : O REAL, O IMAGINÁRIO E O SIMBÓLICO

A candidatura de Edinho Lobão oscila entre o real, o imaginário e simbólico:

1- O real parte da imagem do candidato, aos números do adversário(Flávio Dino 62%);

2- O imaginário são todas expectativas em torno da candidatura- este é o pior aspecto até então gerado;

3- O simbólico e a melhor parte- vem da transferência do pai, Edson Lobão, com imediatos 12% de intenções de votos. 

O marketing/articulação/estrategistas ainda não conseguiram alinhar as órbitas da campanha. Existe muita contradição entre as falas e o que escrevem sobre o candidato. Exemplos:

Edinho Lobão em discurso lido, fala artificialmente que peregrina há 30 anos pelo estado acompanhando o pai, Edson Lobão. O jornal  "Estado do Maranhão"-EMA, diz que "agora ele vai conhecer as realidades e demandas dos municípios maranhenses". Pode?



Edinho Lobão diz que o pastor Bel deverá assumir o Senado. O EMA desta segunda-feira(28), na Coluna Estado Maior diz : "Lobão Filho vai compatibilizar seus compromissos de pré-candidato com suas obrigações de Senador da República".

Fica a ideia de que a candidatura, ainda não se consolidou no íntimo do governo. A agenda do candidato que priorizaria os municípios, já anuncia refresco nos gabinetes confortáveis de Brasília.

O "passe" no pastor Bel, subtende que nem Edinho Lobão acredita na sua candidatura. Como ele pode ser candidato ao governo, visitar os municípios, conhecer a realidade, as demandas com um pé no jato e outro na Senado? 

De tudo o mais significativo é a notícia da audiência com Dilma. Isto mexe com a estrutura eleitoral em todo o Maranhão. Bolsa Família, Minha Casa, Meu Gás, Meu Cigarro, Minha Bebida, Minha Comida, Minha Dilma. 

2 comentários:

  1. E a bolsa messalina

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:22

    QUEM CHEGOU AGORA AQUI NA DIFUSORA ESCOLTAVA DE UM MOTORISTA E UM SEGURANÇA FOI A PREFEITA MAURA JORGE , ESTÁ NUMA SALA CONVERSANDO COM EDINHO LOBAO A SÓS!!


    ATT Z.C

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA