9 de março de 2014

SUCESSÃO/SENADO : INVERSÃO DA PAUTA(SENADO/SUCESSÃO) FORÇA ARNALDO MELO SAIR DA MOITA

O governo em inteligente estratégia inverteu a pauta- tirou o foco da sucessão no governo, priorizando a eleição do Senado. Qual o objetivo? Tirar Arnaldo Melo "da moita".

Arnaldo Melo recebe orientações do ex-governador Zé Reinaldo, o " na moita". Reinaldo esteve durante 40 anos, olhando pela parte de dentro da janela do grupo político de José/Roseana Sarney.

Roseana Sarney ao ter certeza que Melo seguia os conselhos- "fica na moita", de Zé Reinaldo mudou a estratégia. A Sarney passou a se fingir de morta. Ela quer comer o fígado com "c" dos coveiros da sucessão.

A inversão da pauta política- da sucessão para o Senado, força Arnaldo Melo sair "da moita". Arnaldo Melo "na moita"- parado, ficará isolado/liso na Presidência da Assembleia Legislativa até o fim do mandato.

Na recente abertura da 18ª Legislatura(trabalhos legislativos/2014), a governadora avisou através de mensagem lida pelo Chefe da Casa Civil, João Abreu, a intenção de cortar 30% dos Orçamentos dos Poderes. 

Arnaldo Melo sem Orçamento na ALEMA perde a "munição" da pistola de água. A Sarney obrigada a continuar governadora, dispensará para cada deputado aliado, o tratamento merecido de acordo com o acontecido.

Governista não se reelege sem apoio da máquina. Imagina se a "Branca" botar outros aliados nas bases dos deputados-traíras. Os Sarney trabalham com várias alas nos municípios. Roseana vai rodar a baiana? 

Segurem o veneno, pois o aborrecimento da "Branca" é muito. A mudança da pauta política, reorganização na base parlamentar/aliados nos municípios dará novo desenho as eleições de 2014? 

E se o governo fizer do limão a limonada? A oposição não faz nada? Se esperar como "jacaré parado", vira "bolsa da madame". Alguém com mais de 2 neurônios tem ideia diferente dos fatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário