8 de março de 2014

SENADO : MANDATO EM DISPUTA É FRUTO DE ALIANÇA COM O PTB, A CANDIDATURA GOVERNSTA DEVERIA SER TRABALHISTA

Os pathy- aqueles que se ocupam de escrever sobre política, não cansam de identificar os governos paternalistas/despóticos com a relação entre pais/filhos/senhor/escravo. O caráter relacional está baseado na dependência.

A política maranhense passa por um momento saudável. Governistas buscam espaço de atuação pautados nas demandas do eleitorado. Oposicionistas mudam da retórica das carpideiras para experiências com resultados comprovados.

A salutar dinâmica mostra bons quadros nas disputas proporcionais(deputados estaduais/federais) e majoritária(Governo/Senado). As articulações é que ainda seguem raciocínio paternalista/despótico.

A sucessão da Sarney não acontece, em razão da esperada conduta de Arnaldo Melo. No Senado é admitida a relação pai(PMDB)/filho(PMDB), quando o mandato em disputa é fruto de uma aliança anterior com o PTB.        

Porque não manter a aliança senatorial com o PTB. Pedro Fernandes(PTB) é o que há de mais eficiente no grupo Sarney. Histórico, densidade, desempenho(Cidades/SEDUC) o credenciam a vitória.

Um comentário:

  1. Anônimo01:24

    tem que falar que o grupo sarney ta rachado, assembleia governista dividida e pretensos candidatos ao senado.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...