1 de março de 2014

SÓ DE MAL, SÓ DE MAL : CHEQUE SUSTADO PELA CÂMARA É MALDOSAMENTE RELACIONADO A AGIOTAGEM

Fonte com trânsito livre entre o Bradesco e a Câmara Municipal de São Luís informa ser frágil a denúncia, que supostamente relaciona cheque sem fundo da referida Casa Legislativa  a agiotagem.

"O cheque foi sustado em razão da falta de prestação do serviço da construtora. Contrariado o empresário "periquita no chão" procurou a Polícia e o teria relacionado a agiotagem só de mal", disse a fonte.

O cheque é um título de crédito ao portador. Como o nome da construtora está escrito no cheque, seria legal sustá-lo pela falta/incompleta/deficiente prestação dos serviços na dita reforma. 

Cheque Câmara São Luís 
É evidente a fragilidade da prova documental- o cheque , relacionando-o a agiotagem, posto que poderia existir contrato não cumprido pelo dono da construtora, possibilitando   a contra-ordem.

O empresário teria apresentado o cheque sustado como prova de usura/prebenda ou agiotagem? Como estabelecer liames(vínculos, ligações, indícios)? 

A apresentação do cheque sem fundo na Polícia Civil seria um "arrocha" só de mal, só de mal do empresário "piriquita no chão?

Um comentário:

  1. Anônimo13:42

    Gostaria de saber o nome da Construtora que esta no cheque, pois nao estou entendendo,eh a mesma que deu o calote no povo de Iguaiba,em Paco do lumiar,que recebeu o dinheiro e nao fez as obras.O BLOG EDGAR RIBEIRO, fala com detalhes sobre essa Empresa.Muito obrigado.

    ResponderExcluir