1 de março de 2014

SÓ DE MAL, SÓ DE MAL : CHEQUE SUSTADO PELA CÂMARA É MALDOSAMENTE RELACIONADO A AGIOTAGEM

Fonte com trânsito livre entre o Bradesco e a Câmara Municipal de São Luís informa ser frágil a denúncia, que supostamente relaciona cheque sem fundo da referida Casa Legislativa  a agiotagem.

"O cheque foi sustado em razão da falta de prestação do serviço da construtora. Contrariado o empresário "periquita no chão" procurou a Polícia e o teria relacionado a agiotagem só de mal", disse a fonte.

O cheque é um título de crédito ao portador. Como o nome da construtora está escrito no cheque, seria legal sustá-lo pela falta/incompleta/deficiente prestação dos serviços na dita reforma. 

Cheque Câmara São Luís 
É evidente a fragilidade da prova documental- o cheque , relacionando-o a agiotagem, posto que poderia existir contrato não cumprido pelo dono da construtora, possibilitando   a contra-ordem.

O empresário teria apresentado o cheque sustado como prova de usura/prebenda ou agiotagem? Como estabelecer liames(vínculos, ligações, indícios)? 

A apresentação do cheque sem fundo na Polícia Civil seria um "arrocha" só de mal, só de mal do empresário "piriquita no chão?

Um comentário:

  1. Anônimo13:42

    Gostaria de saber o nome da Construtora que esta no cheque, pois nao estou entendendo,eh a mesma que deu o calote no povo de Iguaiba,em Paco do lumiar,que recebeu o dinheiro e nao fez as obras.O BLOG EDGAR RIBEIRO, fala com detalhes sobre essa Empresa.Muito obrigado.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...