26 de março de 2014

RENÚNCIA/SUCESSÃO(DA PRORROGAÇÃO PARA OS PÊNALTIS) : TUDO COMO ONTEM, NOS LEÕES DE ANTEONTEM

Não existe qualquer mudança no jogo eleitoral- Governo/Senado/2014.O governo trabalhou tranquilo com apoio total da base aliada até o afastamento do vice-governador, Washington Luis Oliveira. O que eles queriam depois?

O jogo virou quando os deputados estaduais passaram a decidir o segundo tempo- a renúncia/sucessão. Governistas(14) sem muita chance de reeleição uniram-se aos oposicionista(11), formando o bloco sarno-dinista(25). Complicou.

Roseana Sarney reagirá na prorrogação, vai rugir sem fazer zoada. Os sarno-dinista sob sua "jurisdição" vão receber o "bafo" dos "leões", durante as eleições . À Cesar o que é do pires- só a xícara. À Cafeteira o que é não é do bule-a borra.

O grupo dominante tem diversas alas em conflito nos municípios. O apoio do Palácio dos Leões pode ser velado/decisivo. Desta forma a vingança como "café frio" deveria ser evitada. Mas o jogo eleitoral já está na prorrogação. Não tem retorno.

O governo chegará cansado nos pênaltis. Goleira- a governadora, cobradores- candidatos ao Governo/Senado/Câmara/Assembleia, pontaria- marketing, determinação- estrutura/logística, ainda podem virar o jogo nos pênaltis.

Notem como nos pênaltis é importante quebrar o ritmo dos adversários.





2 comentários:

  1. Flaubert15:50

    Sem querer patrulhar, nao eh onteontem e sim anteontem. No mais tudo ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:05

    Ok Flaubert vou corrigir

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...