26 de março de 2014

IMPASSE NA SUCESSÃO EMPERRA : O QUE FOR DADO PARA CHICO, TEM DE SER DADO PARA FRANCISCO

O deputado Arnaldo Melo saiu do jantar na noite de ontem(25)mais mudo do que entrou. Melo disse a interlocutores privilegiados que vai ouvir os colegas governistas para depois se posicionar. E os oposicionistas(11) que lhe dão incondicional sustentação?

Será resolvido em 7 dias, o impasse criado há 4 meses? Desde o fim da 17ª Legislatura(2013), que a eleição indiretas é o principal assunto na Assembleia Legislativa. O governo quer Luís Fernando eleito governador nos próximos 37 dias, mas encontra dificuldades.

As articulações emperraram com a disposição de Melo em governar até dezembro de 2014. Melo foi estimulado por 11 oposicionistas e 14 governistas rebelados. A oposição teme Luís Fernando no governo, os governistas pensam na própria eleição de deputados.

A solução desta equação política- apenas 4 votos entre os 14 deputados governistas rebelados, posto que a maioria simples é de 22 deputados entre 42 parlamentares, resolveria o dilema de Roseana Sarney- ser ou não ser senadora. Qual a dificuldade? 

O que for dado para Chico, tem que dado para Francisco. O governo tem que dar tratamento igualitário para toda a base aliada. Do contrário, Arnaldo Melo continuará se sustentando no pêndulo dos 14 governistas e principalmente entre os 11 oposicionista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...