22 de março de 2014

O DIREITO ACHADO NAS RUAS : "A VERDADEIRA MUDANÇA VEM DE DENTRO DE CADA CIDADÃO"

Suzane Sanches parou o trânsito de São Luís na manhã de sexta-feira(21). Sanches cansou de durante meses, repetir uma rotina em que tinha desrespeitado seu direito como usuária de transportes coletivos.

Sanches foi para meio da Avenida Beira-Mar, exerceu seu direito de protestar, abriu os braços e gritou "gente vamos parar a rua". Os outros "do povo" repetiram o mesmo gesto. O direito estava colocado nas ruas.

Para os "juízes" que pensam em "comandar de forma centralizada", lavrando sentenças políticas com base no "dê ciência, publique-se, cumpra-se", fica a mensagem com endereço para oposição :

"A verdadeira mudança vem de dentro de cada cidadão"- a frase vem das ruas, de um cidadão que clamava pela regularidade estabelecida em lei para o tempo de transporte coletivo. O direito nasce das ruas. 

Durante o protesto a  Secretaria Municipal de Trânsito/Transporte-SMTT não pronunciou. O "Secretário-Estepe" Carlos Rogério não tem condição de continuar no cargo. Tem bons quadros para a substituição.   

Galhos de árvores foram utilizados para bloquear as duas vias da Avenida Beira-Mar (Gilson Teixeira/O Imp/D.A Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário