22 de março de 2014

GRUPO SARNEY : A NOVA E A VELHA MENTALIDADE POLÍTICA

A Suzano Papel e Celulose de Imperatriz entra na contabilidade política da nova mentalidade dos Sarney. O investimento produziu 3.500 empregos fixos, que mantidos aumentarão nos próximos anos a renda per capita dos maranhenses.

O que os maranhenses precisam é deste tipo de postura dos seus gestores- atração de investimentos, colaboração dos governos sem barganhas/ interesses pessoais. O resultado é o regular desenvolvimento do estado.

O fato revela que o principal problema do grupo dominante não são obras, investimentos do governo/grupos privados. O que atrapalha é um punhado de membros, que pensam de forma patrimonialista- não distinguem publico do privado.

Na atual conjuntura política é possível observar a nova mentalidade sarneísta, conseguindo espaços de decisão no grupo governista. Parte da velha mentalidade migrou para as fileiras de Flávio Dino, sendo calorosamente recebidos como "dissidentes". 

Apesar da vitória com a Suzano Papel e Celulose, a nova mentalidade política do grupo dominante, enfrenta forte resistência da velha mentalidade, que em coluio com os "dissidentes sarno-dinistas" impedem a ascensão ao governo de Luís Fernando. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...